terça, 20 de outubro de 2020

Niterói chega a 58 óbitos e 1.115 casos de Covid-19

Niterói já tem 1.115 casos confirmados da doença. Foto: Arquivo/Ibici Silva

Niterói chegou a 58 óbitos nesta quinta-feira (14), de acordo com o boletim epidemiológico atualizado pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), durante pronunciamento pelas redes sociais. O número representa um aumento de cinco casos desde a atualização desta quarta-feira (13), quando a cidade registrou 53 mortes. O quantitativo de casos confirmados também saltou de 1.063 para 1.115.

“Começamos a testagem massiva em Niterói, principalmente em áreas mais vulneráveis, como um trabalho de rastreamento do vírus, fazendo o acompanhamento do isolamento domiciliar e assim evitar a propagação rápida e o número de óbitos. Niterói foi a primeira cidade a ter óbito e tinha todas as características propícias para ter muitas mortes porque temos uma maior proporção de idosos”, afirmou Neves.

Segundo o boletim, dos 1.115 casos confirmados, 552 infectados cumprem isolamento domiciliar, 75 estão hospitalizados e 430 já estão curados. Neves destacou que o número de pessoas internadas em unidades particulares e públicas da cidade é ainda maior, uma vez que muitos ainda não têm diagnóstico fechado.

“Sabemos que mais 160 pessoas estão em unidades hospitalares públicas ou privadas sendo atendidas com síndromes respiratórias mais graves, esperando a confirmação da Covid-19”, explicou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *