segunda, 26 de outubro de 2020

Niterói com alto risco de queimadas em vegetação

incêndio, Mata, Fonseca, bombeiros
Apenas na primeira semana de 2019, três incêndios foram registrados em Niterói (Foto: Anderson Justino/Colaboração)

Um alerta emitido pela Defesa Civil de Niterói informa que, ainda na manhã desta quinta-feira (10), o risco de queimadas em vegetação no município é alto. De acordo com a nota, as temperaturas permanecerão altas e a umidade do ar estará baixa principalmente no período da tarde, o que potencializa o risco de fogo, já que não há previsão de chuva.

Na última semana, pelo menos três registros de queimadas foram notificados em Niterói. O Corpo de Bombeiros informou que, para evitar novos focos de incêndio, a população não deve: acender fogueiras; queimar lixo no quintal; soltar balões; jogar pontas de cigarro próximo à vegetação e garrafas de vidro em áreas florestais e em beira de estrada.

A Prefeitura do município solicitou que, caso a população verifique a prática criminosa de queimadas ou demais focos de incêndio em vegetação, entre em contato com o Corpo de Bombeiros, pelo número 193, com a Defesa Civil, pelo 199, e com o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), pelo 153.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *