sábado, 24 de outubro de 2020

Niterói continua em estágio de alerta de tempestades

A previsão de chuva é até pelo menos o próximo sábado (7). Foto: Arquivo / Plantão Enfoco

Niterói e região continuam em estágio de alerta por causa das fortes chuvas que atingem as cidades desde a noite de sexta-feira (28). Por isso, apesar da precipitação ter cessado na manhã desta terça-feira (3), a previsão de chuva é até pelo menos o próximo sábado (7), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A previsão do tempo para hoje é de máxima de 26ºC e mínima de 21ºC. O dia ficará de encoberto a nublado com chuva isolada. Já na quarta-feira (4), a previsão é que chova só durante o dia, segundo o Inmet.

Na quinta (5) e sexta-feira (6), a máxima é de 25ºC e os dias serão encobertos. No sábado (7), volta a ter pancadas de chuva e trovoadas, mas a temperatura máxima aumentará pelo menos dois graus.

Rio de Janeiro

Segundo o Centro de Operações Rio (COR), o quarto de cinco estágios operacionais foi mantido devido aos impactos da chuva do fim de semana, que ainda afetam a população. O Sistema Alerta Rio prevê chuva de fraca a moderada para todo o dia, principalmente no período da tarde desta terça-feira (3).

O COR registrou 114 ocorrências relacionadas à chuva nas últimas 48 horas, com dez ainda em andamento. São nove pontos com acúmulo de água e uma queda de árvore. Os últimos dados da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil registram 604 chamadas entre 20h30 de sábado (29) e 18h de segunda-feira (2).

Os principais motivos foram desabamento de estrutura, ameaça de desabamento de estrutura, deslizamento de barreiras e encostas e imóveis com rachadura e infiltração. As maiores demandas se concentram em bairros da zona oeste, com 105 ocorrências em Realengo, 54 na Taquara, 39 em Campo Grande, 31 em Bangu e 21 em Deodoro.

Colaboração: Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *