domingo, 24 de janeiro de 2021

Niterói deve começar a vacinar contra Covid-19 até o final do mês

Publicado às 12h. Atualizada às 13h44.

Coronavírus, Covid-19, vacina, pandemia
Niterói integrará o Plano Nacional de Imunização e começará a vacinar contra a Covid-19. Foto: Pedro Conforte

Nesta sexta-feira (8), o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, informou no Twitter que, segundo o atual prefeito, Axel Grael, após conversa com o Instituto Butantan, Niterói integrará o Plano Nacional de Imunização e começará a vacinar contra a Covid-19 até o final de janeiro.

O ex-prefeito ressaltou que Niterói foi a única cidade do Rio a participar do esforço mundial pela vacina, que começou em agosto de 2020, com os testes da fase 3 da vacina CoronaVac e dezenas de voluntários profissionais de Saúde.

Em dezembro de 2020, a Prefeitura de Niterói fez um acordo com o Instituto Butantan estabelecendo a compra de 1,1 milhão de doses da vacina Coronavac.

Na última quinta-feira (7), o Governo de São Paulo anunciou que a vacina contra o novo coronavírus, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, tem taxa de eficácia mínima de 78%.

“As pessoas que forem imunizadas com a vacina do Butantan terão entre 78% e 100% menos possibilidade de desenvolverem a Covid-19 do que uma pessoa que não receber o imunizante”, declarou o governador de São Paulo, João Doria.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *