quarta, 28 de outubro de 2020

Niterói divulga novo prazo de adesão no Empresa Cidadã

Cerca de 3,5 mil pessoas devem ser beneficiadas nessa nova fase. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Fazenda informou que segue aberto até o dia 14 o prazo de adesão para microempreendedores individuais que estão com inscrições ativas no cadastro da Secretaria Municipal de Fazenda, residam no município, e que perderam a primeira etapa de inscrições. O benefício é de R$ 500, por três meses, através de um cartão de compras.

Até o dia 14 de maio, será possível entrar no site da SMF e solicitar o auxílio. Cerca de 3,5 mil pessoas devem ser beneficiadas nessa nova fase. A data e o horário de retirada dos cartões serão informados por e-mail aos inscritos.

A Secretaria Municipal de Fazenda também reabriu nesta segunda-feira (11) as inscrições para o programa Empresa Cidadã, no site. Pelo programa em que o poder público municipal vai fazer o pagamento de um salário mínimo, por três meses para até nove empregados de empresas, entidades religiosas e organizações sindicais com até 19 funcionários e alvará na cidade.

Como contrapartida, as empresas se comprometem a não reduzir seu número de funcionários até seis meses após a adesão ao programa.  Além disso, no dia 16 será aberto o cadastro do Empresa Cidadã 2, que vai preservar 5 mil postos de trabalho de empresas com até 40 funcionários.

Boletim

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (11), Niterói tem 880 casos confirmados de Covid-19 e 450 em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Fundação de Saúde do Município. A cidade registra, até o momento, 44 óbitos e tem 306 recuperados. 

Publicada às 9h55

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *