sábado, 06 de março de 2021

Niterói e São Gonçalo voltam a vacinar idosos nesta quinta

fila, vacina, são gonçalo
Municípios irão retomar campanha de vacinação. Foto: Karina Cruz/ Arquivo

Niterói retomará a vacinação contra Covid-19 em idosos, a partir de 88 anos, nesta quinta-feira (11), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Já a segunda dose do imunizante começa a ser aplicada ainda nesta quarta-feira (10).

Segundo a prefeitura, o município recebeu 5.670 doses de vacina no fim da tarde desta terça-feira (9). O Executivo esclareceu ainda que está programando a vacinação de acordo com a quantidade de doses repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

A segunda dose será aplicada no grupo da primeira etapa da campanha, iniciada no dia 19 de janeiro. Trabalhadores da saúde da linha de frente e idosos em Instituições de Longa Permanência receberão o complemento da imunização. A medida vai de acordo com a bula da CoronaVac, em que é necessário um intervalo de 14 a 28 dias entre as duas doses para garantir a eficácia da vacina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, as vacinas serão aplicadas nos locais de trabalho dos profissionais de saúde e nas instituições onde os idosos estão abrigados. As doses desse lote já reservado não irão para os postos de vacinação.

Acamados

A vacinação dos idosos acamados a partir de 88 anos pode ser agendada pelo e-mail [email protected], que deve informar nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone para contato.

São Gonçalo

São Gonçalo também dará continuidade à campanha de vacinação nesta quinta-feira (11), imunizando idosos e profissionais de saúde. O município esclareceu que retirou mais 8.200 doses da vacina CoronaVac, da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), no Barreto, em Niterói.

Quanto a segunda dose, o Executivo informou que funcionários e pessoas de Instituições de Longa Permanência (Ilpis) e pessoas de residências terapêuticas também receberão nos próximos dias.

Vacinados

São Gonçalo, até esta terça-feira (9), já havia vacinado 23.600 pessoas, sendo 21.726 trabalhadores da saúde, 437 idosos com mais de 90 anos, 1.370 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis) e 67 pessoas de residências terapêuticas.

Já Niterói, até a última segunda-feira (8), contabilizava um total de 20.325 pessoas vacinadas. Deste número, 16.149 profissionais de saúde, 679 Idosos institucionalizados, 76 deficientes institucionalizados, 223 trabalhadores de Instituições de Longa Permanência e 3.198 idosos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *