sábado, 24 de outubro de 2020

Niterói em clima natalino

Além dos mais de 20 pontos com a iluminação “Encantos de Natal”, Niterói está decorada com árvore de Natal em São Francisco, chafariz colorido no Campo de São Bento e até Vila do Papai Noel no Horto do Fonseca. 

(Foto: Divulgação)

Em 2018, a inspiração para a decoração natalina de Niterói vem do Natal Luz de Gramado e das peças natalinas da cidade do Porto (Portugal). O presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), José Guilherme Azevedo, explica que o objetivo é transformar a cidade em um ponto de turismo para essa época do ano.  

“Temos certeza de que com toda essa nova formatação do Natal, com iluminação especial em vários locais, árvore natalina e programação cultural extensa, a economia do município vai ser impulsionada”, defendeu.

Moradora de Icaraí há mais de 50 anos, Alicéia Cornélio contou que ficou surpresa ao encontrar o Campo de São Bento todo enfeitado para o Natal, desde o último domingo (9). “Não lembro de ter visto o Campo tão bonito assim. Fiquei emocionada. O chafariz voltou a ter luzes, as alamedas estão todas enfeitadas. Está tudo maravilhoso. Estou muito feliz em ver a cidade tão linda e toda decorada para as festas de fim de ano”, afirmou.         

(Foto: Divulgação) 

O casal Katia e Alex Lima saiu de São Gonçalo e veio conferir a decoração natalina da cidade. “Estamos encantados com tudo, principalmente com a iluminação do Campo de São Bento. Muito boa também a iniciativa de deixar o parque aberto até mais tarde para que os visitantes possam aproveitar ainda mais esse clima de Natal”, elogiou Alex.

Além do Campo de São Bento, o Horto do Fonseca, outro importante parque público da cidade, também ganhou decoração especial. As luzes natalinas e a Vila do Papai Noel, inauguradas no último dia 6, estão fazendo a alegria das crianças e encantando os apaixonados pela magia no Natal.

Em São Francisco, a tradicional árvore de Natal da praça do Radioamador foi acesa e, ao longo da Avenida Quintino Bocaiúva, na extensão da orla, também foi instalada iluminação com ícones natalinos.  

Em Icaraí, a Rua Moreira César, importante polo comercial de Niterói, e a Avenida Roberto Silveira estão decoradas com bolas e árvores de Natal. No Centro da cidade, as avenidas Marquês de Paraná e Jansen de Melo estão iluminadas com as lâmpadas de LED.

Também estão iluminados o Trevo de Itaipu, perto do Itaipu Multicenter; o trevo da Avenida Central; o trevo de Maria Paula (Praça Tancredo Neves); a Praça Enéas de Castro, no Barreto; a Praça João Saldanha, em Santa Bárbara; a Praça Renascença, no Centro, entre outros.

Natal sustentável

A equipe de reciclagem da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), Reciclin, confeccionou uma Árvore de Natal sustentável, com mais de quatro metros de altura e 113 quilos, que vai enfeitar a empresa durante as festas de fim de ano. Para a produção, que levou 25 dias, os funcionários usaram 5.888 garrafas pet que foram recolhidas nos pontos de entrega da Clin e, antes do trabalho, passaram por um processo de higienização.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *