terça, 22 de setembro de 2020

Niterói entra em estágio de atenção por conta de chuvas fortes

Depois de um dia com temperaturas altas a chuva chegou nesta quinta-feira(30) em Niterói, como previa a meteorologia. Por conta disso a cidade entrou em estágio de atenção desde às 20h30. A chuva chegou com trovões e ventos fortes que fizeram um navio-plataforma se aproximar da orla da Boa Viagem, na noite desta quinta.

De acordo com governo municipal, equipes de emergência da Prefeitura com funcionários da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Companhia de Limpeza de Niterói e NitTrans atuam desde na cidade.

“A Defesa Civil de Niterói informa que a cidade está em estágio de atenção desde 20h30 devido à atuação de núcleos de chuva de intensidade moderada a forte e a previsão de continuidade das chuvas ao longo das próximas horas”, informou a prefeitura por meio de nota.

Vento virou barcos ancorados. Foto via Plantão Enfoco

Não foram registradas ocorrências graves relacionadas a deslizamentos até o momento. O caminhão vac-all está sendo utilizado em pontos de alagamento para agilizar o escoamento da água. Apesar disso, os ventos fortes fizeram diversos barcos virarem na Zona Sul. A Defesa Civil orienta em caso de emergência, a população deve ligar para o 199 ou 2620-0199.

Rio também entra em estágio de Atenção

A chuva também foi forte na cidade do Rio de Janeiro. Diversos pontos da cidade registraram pontos de alagamento. Uma árvore chegou a cair no entorno do Estádio do Maracanã, fazendo os motoristas trafegarem pela calçada. O Rio, assim como Niterói, entrou em estágio de Atenção às 20h05.

No Estádio do Engenhão, o jogo entre Botafogo e Resende chegou a ser interrompido por 44 minutos por conta da chuva forte que atingiu a cidade.

O Sistema Alerta Rio registrou na última hora, rajada de vento forte na Base Aérea de Santa Cruz, com 55,6 km/h. A chuva forte veio acompanhada de raios e rajadas moderadas a fortes de vento, entre 18,5 km/h até 76 km/h. Nos bairros de Laranjeiras, Botafogo e Flamengo, na zona sul, várias ruas estão alagadas. Nos bairros da Tijuca, Méier e São Cristóvão, na zona norte, também chove forte e várias ruas também estão alagadas. As linhas 1, 2 e 3 do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que circulam na região do centro, estão fora de operação por conta dos trechos alagados ao longo da via.

Na Avenida Mem de Sá, no tradicional bairro da Lapa, uma árvore caiu e atingiu dois táxis que passavam na hora. A rua está totalmente interditada.

Previsão para o fim de semana

O último dia de janeiro será de sol, com calor, mas com pancadas de chuva a partir da tarde em quase todo o Estado. A máxima em Niterói nesta sexta (31) será de 37ºC. A partir de sábado (1º) a temperatura começa a cair e as nuvens começam a tomar o céu. Diferente de quinta e da previsão de sexta, segunda-feira (3) terá máxima 28ªC, com previsão de chuva a qualquer hora do dia.  

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *