domingo, 25 de outubro de 2020

Niterói esgota leitos públicos de UTI e rede privada entra no limite

Os hospitais Carlos Tortely e Oceânico já estão com 100% dos leitos de UTI ocupados. Foto: Pedro Conforte

Os hospitais municipais Carlos Tortely e Oceânico, ambos em Niterói, estão com todos os leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ocupados. A confirmação foi dada nesta segunda-feira (11) pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), em transmissão pela internet. O prefeito também aproveitou para anunciar a expansão de leitos na rede pública.

Niterói confirmou mais três mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (11). Segundo os dados divulgados pela prefeitura, até o momento 44 pessoas já perderam a vida em decorrência do novo coronavírus na cidade.

Segundo Rodrigo Neves, há 80 pacientes com Covid-19 em estado grave internados em unidades de saúde da cidade (privadas e públicas). Porém, o número de contaminados em estado grave pode ser ainda maior. Isso porque há outros 92 pacientes internados em UTIs com síndrome respiratória grave.

O prefeito garante que a rede privada da cidade, já alcançou 95% de ocupação nos leitos de UTI.

“Em relação as unidades municipais, o Carlos Tortely está com os seus quase 45 leitos totalmente ocupados. O nosso Hospital Oceânico [com 40 leitos] está completamente ocupado também. Na quarta-feira (13) irei ao Hospital Oceânico inaugurar e ampliar os novos leitos para atender mais pacientes”, afirmou o prefeito, sem dizer quantos leitos novos serão abertos.

Em relação ao número de contaminados, foram 79 novos pacientes diagnosticados nas últimas 24 horas, totalizando agora 880 infectados. Deste total, 306 pessoas já se recuperaram e não apresentam mais sintomas.

Coronavírus já está em todos os bairros

De acordo com Neves em todos os bairros há pelo menos 1 caso confirmado de contaminação pelo novo coronavírus. Icaraí continua sendo o bairro com mais casos confirmados, com 214, o que representa 27% de todos os casos de Niterói.

Em seguida vem Fonseca (95), Barreto (58), Santa Rosa (57), Centro (46), São Francisco (37), Piratininga (35), Itaipu (34), Ingá (32) e Engenhoca (31). Estas são todos os bairros com mais de 30 casos confirmados.

Sobre o número de mortes, Icaraí também lidera, com 13 óbitos. Em seguida vem o bairro do Fonseca, com 7 e Santa Rosa com 6. Ingá, Centro e São Francisco contabilizam, 5, 3 e 3 respectivamente,.

Publicada às 20h15 – Atualizada às 20h40

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *