Cidades

Niterói ganha nova sede da Defensoria Pública

Imagem ilustrativa da imagem Niterói ganha nova sede da Defensoria Pública
A sede tem 20 postos de trabalho e 17 de atendimento. Foto: Ascom/Divulgação

Niterói ganhou uma nova sede da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) em Pendotiba. Com um espaço maior do que o anterior, que ficava dentro do Fórum da região, a nova unidade tem quase 323 metros quadrados de área e fica localizada na Rua Reverendo Armando Ferreira 350. A sede tem 20 postos de trabalho e 17 de atendimento, que ficam no térreo para garantir acessibilidade a pessoas com deficiência.

Esse é o segundo núcleo inaugurado em Niterói. O que fica no Centro da cidade foi reformado no ano passado. Com ambientes climatizados e sala de espera equipada com cadeiras longarinas, a mais recente unidade da DPRJ em Pendotiba conta com novos equipamentos de informática, que prometem agilizar ainda mais a capacidade de atendimento da instituição.

Para o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco, a entrega de uma nova sede como essa envolve muito trabalho e esforço de profissionais de diversas áreas da Defensoria e que todos merecem o reconhecimento pelo trabalho exemplar que foi realizado diante de tantos desafios apresentados neste ano.

"A inauguração da nova sede é um grande salto de qualidade do serviço oferecido pela Defensoria. A nossa meta é conseguir atender todas as demandas que estão chegando para a nossa instituição. Além de proporcionar maior conforto para servidores, defensores, estagiários e residentes jurídicos. Com isso, a Defensoria oferece mais qualidade aos cidadãos, que merecem receber um atendimento com a dignidade de que fazem jus", ressaltou Pacheco.

Na nova sede também funcionará o Núcleo da Região Oceânica, o Núcleo de Tutela Coletiva e o Juizado Fazendário.

< Cedae fecha acordo para regularizar abastecimento no Rio Mudanças na PM após críticas contra jornalista do Rio <