segunda, 18 de janeiro de 2021

Niterói ganha nova sede da Defensoria Pública

A sede tem 20 postos de trabalho e 17 de atendimento. Foto: Ascom/Divulgação

Niterói ganhou uma nova sede da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) em Pendotiba. Com um espaço maior do que o anterior, que ficava dentro do Fórum da região, a nova unidade tem quase 323 metros quadrados de área e fica localizada na Rua Reverendo Armando Ferreira 350. A sede tem 20 postos de trabalho e 17 de atendimento, que ficam no térreo para garantir acessibilidade a pessoas com deficiência.

Esse é o segundo núcleo inaugurado em Niterói. O que fica no Centro da cidade foi reformado no ano passado. Com ambientes climatizados e sala de espera equipada com cadeiras longarinas, a mais recente unidade da DPRJ em Pendotiba conta com novos equipamentos de informática, que prometem agilizar ainda mais a capacidade de atendimento da instituição.

Para o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco, a entrega de uma nova sede como essa envolve muito trabalho e esforço de profissionais de diversas áreas da Defensoria e que todos merecem o reconhecimento pelo trabalho exemplar que foi realizado diante de tantos desafios apresentados neste ano.

“A inauguração da nova sede é um grande salto de qualidade do serviço oferecido pela Defensoria. A nossa meta é conseguir atender todas as demandas que estão chegando para a nossa instituição. Além de proporcionar maior conforto para servidores, defensores, estagiários e residentes jurídicos. Com isso, a Defensoria oferece mais qualidade aos cidadãos, que merecem receber um atendimento com a dignidade de que fazem jus”, ressaltou Pacheco.

Na nova sede também funcionará o Núcleo da Região Oceânica, o Núcleo de Tutela Coletiva e o Juizado Fazendário.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *