domingo, 24 de janeiro de 2021

Niterói inicia planejamento para o show do réveillon

Festa da Virada será virtual em local que não será previamente divulgado. Foto: Arquivo / Ascom Niterói

Uma semana após anunciar a virada de ano para 2021 sem festas nas praias, bares, restaurantes e clubes da cidade, a Prefeitura de Niterói abriu um processo licitatório para organização e execução do Réveillon. No entanto, a medida — publicada no último sábado (12), na modalidade pregão presencial (nº 06/2020) — visa promover ‘lives’ para a festa virtual de Ano Novo.

O ato administrativo é comandado pela Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) e, de acordo com a autarquia, o objeto da licitação é a contratação de empresas especializadas no ramo de prestação de serviços de estrutura, som e iluminação, mão de obra, gerador, catering, locação de veículo, ambulância e produção, comunicação e filmagem.

Pelo texto, o pregão será realizado do tipo ‘menor preço’ e o critério para escolha da empresa responsável pela estrutura será avaliado por ‘menor preço por lote’. De forma presencial, a decisão será tomada no dia 23 de dezembro, às 10h, na sede da Neltur, em São Francisco, na Zona Sul de Niterói.

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que o planejamento prevê a apresentação virtual de, ao menos, três artistas niteroienses, que ainda não foram definidos. Os locais da gravação dos shows, no entanto, não serão divulgados para evitar que haja aglomeração de público.

Em uma transmissão pelas redes sociais, na semana passada, o prefeito Rodrigo Neves (PDT) frisou que não haverá nenhum tipo de evento nas praias da cidade para que não haja aglomeração de pessoas.

“Dessa forma a gente vai evitar que no dia 15 de janeiro tenhamos uma situação de calamidade, como provavelmente ocorrerá em outras cidades brasileiras”

Rodrigo Neves, prefeito de Niterói

No mesmo pronunciamento, Neves informou que nos últimos quatro meses a cidade de Niterói tinha, em média, de 40 a 50 novos casos por dia. E que nas últimas semanas passou a ter entre 100 a 110 novas confirmações da doença por dia, acendendo um alerta na saúde pública.

Outra medida tomada para conter aglomerações, diante do desrespeito aos protocolos sanitários, foi a redução do horário de funcionamento da árvore de natal, instalada na Praça do Rádio Amador, em São Francisco. O equipamento temático que funcionava de 18h30 com sonorização até a meia-noite e iluminação até as 2h, passou a encerrar as atividades às 20h30.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Niterói inicia planejamento para o show do réveillon

  1. A minha pergunta é simples, pq ao invés de investir em estrutura para contratação para shows em lives para o reveillon, não amparar cada vez mais os hospitais, ou estruturar hospitais de campanha para covid, haja visto que já circula que após as “FESTAS” o planejamento é outro lockdown não só na cidade como no estado.?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *