terça, 27 de outubro de 2020

Niterói instala 70 câmeras para reforçar a segurança

Câmeras de monitoramento no túnel Charitas-Cafubá, no Cafubá (Foto: Ibici Silva)

A Prefeitura de Niterói esclareceu que a lista com pontos de instalação de novos radares na cidade que estava circulando nas redes sociais são, na verdade, câmeras de cercamento eletrônico. O sistema está sendo instalado em locais estratégicos do município e vai ler placas dos veículos e fazer o cruzamento com informações dos bancos de dados das forças de segurança.

De acordo com a Prefeitura, 70 câmeras desse tipo estão sendo instaladas na cidade para identificar carros roubados, furtados ou clonados. Além disso, elas são capazes de emitir um alerta para que o veículo seja interceptado pela polícia.

Na lista citada com os pontos que já se encontram as novas instalações estão: Rua Noronha Torrezão; na entrada do túnel sentido Roberto Silveira; em frente ao Praia Clube, em São Francisco; na entrada do túnel Charitas-Cafubá, em Charitas; nos acessos à Ponte Rio-Niterói; e em frente ao Hospital Mário Monteiro, em Piratininga.

A Prefeitura informou ainda que a licitação para contratação da empresa de engenharia de trânsito e fornecimento de equipamentos eletrônicos de controle de velocidade foi adiada, conforme publicação no Diário Oficial do dia 19 de dezembro de 2018, por necessidade de adequação do edital.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *