quarta, 21 de outubro de 2020

Niterói integra marcha virtual para a Ciência

A marcha abordou as implicações sociais, econômicas e de saúde. Foto: Colaboração/Bruna Brito

A Subsecretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói participou da Marcha Virtual para a Ciência, que aconteceu em todo Brasil, pela internet. O evento, organizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) teve como objetivo chamar a atenção para a importância da ciência no mundo e, em especial, no combate à pandemia de Covid-19.

A marcha abordou as implicações sociais, econômicas e de saúde através de quatro eixos principais: Pacto pela vida, Educação, Saúde e Democracia, Ciência é investimento essencial e Fique em Casa com a Ciência.

Vários professores, cientistas e pesquisadores deram seus depoimentos expressando a importância da ciência e tecnologia nas redes sociais da Subsecretaria e nos canais oficiais da SBPC.

O destaque foi a palestra de André Guedes, professor doutor em Engenharia Civil pela UFF, na área de Smart Cities e Professor nas áreas de Tecnologia e Transformação Digital (UFF, Unisuam, Ceperj), Diretor RBCIH/RJ, que contou com a adesão de representantes e universitários.

A professora e diretora da Subsecretaria, Adriana Neves, fez a abertura, e a mediação foi conduzida pelo diretor de projetos da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, Antonio Cardoso. Com o tema “Como a Covid-19 transformou digitalmente a sociedade e o importante papel da ciência no combate à pandemia”, a palestra contou com a participação de 90 pessoas.

A Subsecretaria de Ciência e Tecnologia está organizando novos encontros e momentos de trocas em ambientes digitais, de forma que todos possam pensar e praticar o #fiquememcasacomaciencia.

Publicada às 20h30

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *