quarta, 30 de setembro de 2020

Niterói irá pavimentar mais de 100 ruas da Região Oceânica

Serão contempladas 117 ruas. Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

A Prefeitura de Niterói deu mais um passo para início das obras de drenagem e pavimentação do bairro Engenho do Mato, na Região Oceânica da cidade. Nesta quarta-feira (26), foi publicado no Diário Oficial do município a concorrência pública para contratação da empresa responsável pelas intervenções.

O evento acontecerá daqui a um mês, no próximo dia 24 de setembro, às 11h, na sede da Prefeitura de Niterói. O prazo para execução da obra é de 30 meses, a contar da ordem de início.

No total, 117 ruas serão contempladas e 47 quilômetros de vias receberão drenagem, novo pavimento e padronização das calçadas. 

A previsão de investimentos para o local é de R$ 177.349.855,51. Nesta terça-feira (25), o prefeito Rodrigo Neves usou as redes sociais para falar dos investimentos na região.

Obras

Em fevereiro, a Emusa concluiu o projeto executivo que levará ao Engenho do Mato as tão esperadas obras de urbanização. 

De acordo com o Diretor de Obras Especiais da Emusa, Lincoln Tomaz da Silveira, foi necessário enfrentar muitos desafios para concluir o projeto.

“Devido ao curso do Rio João Mendes e Rio da Vala, além da presença de inúmeras obstruções acima dele, o percurso tornou-se mais complexo. Com isso, nos empenhamos nas análises para executar um bom plano de drenagem das águas pluviais, que também incluirá uma macrodrenagem na região”, disse.

As obras serão executadas levando em consideração as questões ambientais e respeitando a vocação histórica do bairro. Por isso, 80% das ruas receberão piso intertravado ao invés da pavimentação asfáltica. O método permitirá ainda melhor permeabilidade do pavimento e evitará o alagamento em dias de chuvas fortes.

Ainda segundo o diretor Lincoln, para melhor análise dos rios, o prefeito também já autorizou a contratação de estudo hidráulico de ambos. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Niterói irá pavimentar mais de 100 ruas da Região Oceânica

  1. Rua achylles de Albuquerque Oliveira primeira subida à direita após DPO Camboinhas, antiga rua 152, a mais de 20 anos sem asfalto e saneamento básico. IPTU de uma residência nesta rua gira em torno de 4.000,00. E a Prefeitura se faz de cega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *