Já consagrada como capital da Vela, Niterói tem o maior número de Clubes de Canoa Havaiana do Estado. Foto: Divulgação

A Praia de São Francisco, na Zona Sul de Niterói, ganhará um colorido especial a partir desta sexta-feira (19). Cerca de 400 atletas de diferentes estados brasileiros estarão distribuídos em 10 categorias, dando a largada para a etapa 2019 do Campeonato Nacional de Canoa Havaiana. O evento irá acontecer na praia de Charitas, em frente ao Aeroclube, de 7h30 às 18h.

De acordo com a Federação do Estado, que hoje possui mil e quinhentos remadores cadastrados, Niterói conta com mais de oito núcleos do esporte e cerca de oitocentos praticantes.

O campeonato conta com apoio da Prefeitura de Niterói, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Escola de Remo Niterói Hoe. Essa etapa do campeonato, também fará parte da seletiva para o Mundial de Velocidade, que ocorrerá no Havaí em agosto de 2020, organizado pela Federação Internacional.

A competição terá 12 raias com total de 500 metros de comprimento. Estas raias estarão posicionadas na praia de São Francisco, dando oportunidade para que todos possam acompanhar as baterias e ter maior contato com o esporte. As disputas serão divididas em distâncias de 250 m, 500 m, 1.000 m e 1.500 m das 7h30 às 18h. Será a primeira vez no Brasil que uma raia será montada numa área de Baía para a realização de uma Etapa Nacional de Va’a (Canoa Havaiana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *