domingo, 24 de janeiro de 2021

Niterói já tem mais de 23,1 mil curados do coronavírus

transeuntes, terminal, niterói, teroni, pessoas, máscaras
O prefeito Axel Grael (PDT) lembrou que a cidade tem realizado uma série de esforços no combate ao vírus. Foto: Pedro Conforte

Niterói atingiu a marca de 23.191 curados do novo coronavírus até esta quinta-feira (7). Ao todo, foram registrados 24.153 casos confirmados da doença, no decorrer da pandemia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 115 pessoas estão em isolamento, 192 pacientes estão hospitalizados e 649 perderam a vida por complicações do vírus.

O prefeito Axel Grael (PDT) lembrou que a cidade tem realizado uma série de esforços no combate ao vírus, citando as testagens na população para a Covid-19, o que segundo ele repercute no número de casos positivos.

“Quero reforçar que a pandemia em Niterói está sob controle. Em nenhum momento a gente teve paciente que precisasse de respirador e não tivesse acesso; que precisasse de leito ou CTI e não tivesse acesso… a gente conseguiu garantir o acesso a cada paciente que desenvolve a forma grave da doença e precisa de cuidados em leitos hospitalares”, disse o secretário de Saúde Rodrigo Oliveira.

Ainda de acordo com o médico sanitarista, o município observou especificamente nos últimos cinco dias uma diminuição da demanda das unidades de urgência, nas tendas que atendem pacientes com a Covid-19.

“É com muita alegria que falo que hoje a gente teve o melhor dia do ponto de vista das demandas por internações de pacientes de Covid dos últimos dois meses. Estamos com condições de atender os pacientes”, continuou Rodrigo.

Em caso de sintomas leves de Covid-19, como tosse, febre, perda de olfato e paladar, os moradores de Niterói podem procurar atendimento na unidade da rede básica de saúde (Policlínicas, Unidades Básicas e unidades do Programa Médico de Família) mais próxima de sua residência. Todas as unidades estão realizando o teste rápido de Covid-19, a partir do oitavo dia de sintoma, como orientado pelas autoridades de Saúde.

Também é possível realizar o teste no posto drive-thru na Avenida Dr. Raul de Oliveira Rodrigues, na saída do Túnel Charitas-Cafubá, no Cafubá, na Região Oceânica, a partir do aplicativo “Dados do Bem”.

É necessário ser morador de Niterói, preencher o questionário de auto-atendimento. Quem atender aos critérios do protocolo de testagem receberá um convite para realizar o exame, com data e hora marcados.

Em caso de sintomas graves, como falta de ar, a cidade conta com atendimento 24 horas no Hospital Municipal Carlos Tortelly, no Centro, Unidade de Urgência Mário Monteiro, em Piratininga, e os serviços de pronto atendimento das Policlínicas do Largo da Batalha e da Engenhoca.

São Gonçalo

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Gonçalo registrou 12 óbitos em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira (7), chegando a 1.052 no total.

Até o momento, São Gonçalo contabiliza 35.907 casos confirmados, 33.201 curados, 77 hospitalizados na Rede Pública Municipal de Saúde, 1.577 em quarentena domiciliar e 1.052 óbitos confirmados.

Os óbitos lançados no boletim de hoje são de datas retroativas, devido ao processo de investigação feito pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, com base nos resultados dos testes realizados pelos pacientes.

Maricá

Maricá registra, até esta quinta-feira (7), 8.910 casos confirmados e 207 óbitos por Covid.

Os óbitos deste boletim são de oito homens, com idades entre 56 e 82 anos, que moravam nos bairros Bananal, Itapeba, Santa Paula, Centro, Cordeirinho e Gamboa; além de quatro mulheres de 58, 65, 67 e 87 anos que residiam nos bairros Mumbuca, Centro, Itaipuaçu e São José do Imbassaí.

Estão curadas da doença 8.409 pessoas e há no momento 294 casos ativos, além de 25 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *