sexta, 23 de outubro de 2020

Niterói já tem 40 óbitos causados pela Covid-19

A cidade também chegou a um total de 756 confirmações pela doença. Foto: Pedro Conforte – Arquivo

Niterói registrou uma nova morte em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando a um total de 40 óbitos, até a noite deste sábado (5). A cidade também chegou a um total de 756 confirmações pela doença, sendo nove a mais do que na sexta (8) quando foram computadas 747 confirmações. Os dados foram revelados pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT).

439 pacientes estão isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde, enquanto 76 pacientes permanecem hospitalizados.

“170 niteroienses estão internados em leitos de UTI e respiradores, tanto no setor privado como no público, e demandando atenções específicas para se recuperarem. Desses, 76 já estão confirmados com a Covid-19”, esclareceu Neves.

O prefeito também destacou que Niterói tem a menor taxa de letalidade da doença na Região Metropolitana do Rio. “Cidades que começaram a ter óbito depois de Niterói já nos passaram. Niterói está vencendo essa batalha. Nós vamos esmagar esse vírus na próxima semana com a participação cívica e consciente de todos no isolamento social”, continuou.

Estado do Rio

O Estado do Rio já tem 16.929 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 1.653 óbitos em decorrência da doença registrados até a noite deste sábado (9), segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

De acordo com os dados divulgados pelo Governo do Estado, a cidade do Rio contabiliza o maior número de infectados com 10.479 casos. Duque de Caxias vem logo em seguida com 733. Já Niterói registra 629 casos confirmados, segundo a SES.

Há ainda 831 óbitos em investigação e 169 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 10.732 pacientes se recuperaram da doença. A secretaria esclarece que os casos e óbitos registrados no boletim não ocorreram nas últimas 24h.

Publicado às 20h10.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *