terça, 20 de outubro de 2020

Niterói já totaliza 2.704 casos do novo coronavírus

O aumento do número de casos confirmados se deve principalmente pelo realização da testagem rápida, de acordo com o Executivo. Foto: Ibici Silva – Arquivo

Apesar de Niterói estar avançando nos registros de pessoas livres da Covid-19, sendo 1.505 curados até este domingo (31), a cidade registrou 183 novas comprovações do novo coronavírus, totalizando agora 2.704 casos, conforme afirmou a Prefeitura.

Segundo o Executivo, há 978 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhadas pela Fundação de Saúde. A cidade teve até o momento 115 óbitos, sendo quatro a mais do que no sábado (30).

O aumento do número de casos confirmados se deve principalmente pela realização da testagem rápida, de acordo com o governo municipal. Atualmente, a cidade está no estágio laranja, de atenção máxima, contra o novo coronavírus.

Mais cedo, as equipes das administrações regionais de Niterói, distribuíram milhares de máscaras nas comunidades da cidade. A Prefeitura ainda relembrou neste domingo (31) que o uso da máscara é obrigatório e o não cumprimento desta regra pode gerar multa de R$ 180.

“Em nossa cidade, desde o início da pandemia, já foram distribuídas mais de um milhão de máscaras para os moradores, como meio de evitar o avanço acelerado do Covid-19. Estamos no estágio laranja, de alerta máximo, e é preciso que cada um continue fazendo a sua parte. Fique em casa, respeite as medidas de isolamento social e use sempre a máscara, caso precise sair por motivos reais de necessidade”, publicou a Prefeitura em uma rede social.

Publicado às 21h24.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *