quarta, 21 de outubro de 2020

Niterói lança ‘Alô Idoso’ para orientação à terceira idade

Idosa caminhando com máscara em Icaraí
Idosos de Niterói podem se cadastrar para ouvir as palavras de conforto. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

A Secretaria do Idoso de Niterói lançou esta semana o Alô Idoso, um canal de comunicação via WhatsApp. Através do número (21) 99657-4638, quem já chegou a chamada terceira idade, pode se cadastrar e ouvir palavras de conforto para passar com mais tranquilidade pelo período de isolamento social implementado pelo município para conter os avanços da Covid-19.

São 96 mil idosos em Niterói, que correspondem a 18,8% da população, e que, se enquadram no chamado grupo de risco da doença. O secretário Michel Saad Neto explicou que, além das palavras de apoio, os usuários do serviço também receberão orientações para que sigam as determinações do poder público e permaneçam em casa durante esse período.

“Por Niterói ter uma grande população nessa faixa etária, temos muitos programas voltados para os idosos. E, durante este período, achamos fundamental darmos o nosso apoio através de palavras de conforto. Podemos levar essa mensagem de carinho para aquela pessoa que cumpre a quarentena em casa, sozinha, ou para quem que está rodeado da família, mas quer também ouvir uma palavra diferente e acalentadora”, explicou o secretário.

Desde terça-feira (5), quando o número foi lançado através de redes sociais, a Secretaria já cadastrou 30 idosos. Todos querendo conversar ou em busca de um ombro amigo neste momento de isolamento social provocado pela pandemia.

Os próprios funcionários da Secretaria e um psicólogo do Conselho do Idoso (Comddepi) estão realizando o cadastramento e farão parte do grupo que irá conversar com os idosos. Os cadastrados receberão ligações uma vez na semana. Os horários de atendimento serão definidos de acordo com a procura pelo serviço.

Publicada às 15h09

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *