quarta, 21 de outubro de 2020

Niterói lança neste sábado aplicativo ‘Dados do Bem’ para agendar teste rápido

Os testes serão aplicados sob marcação. Foto: Arquivo/Ibici Silva

A testagem massiva para o novo coronavírus na forma ‘drive-thru’ começará na próxima quarta-feira (3). Foi o que comunicou o prefeito Rodrigo Neves (PDT), durante pronunciamento pelas redes sociais, na noite desta sexta-feira (29). O aplicativo para agendar o exame será lançado neste sábado (30).

A plataforma gratuita para marcação do teste se chama ‘Dados do Bem’. Segundo Neves, o aplicativo estará disponível para download nas lojas digitais, nos formatos para sistemas Android e iOS, a partir deste sábado.

“Através do aplicativo, você vai poder agendar a testagem de forma drive-thru. Se você teve contato com alguém com Covid-19, você pode entrar no sistema e agendar. O importante é que vai poder receber o resultado do exame também pelo celular”, explicou Neves.

O sistema drive-thru ficará disponível, inicialmente, em dois pontos de Niterói. Um na saída do túnel Charitas-Cafubá, na Região Oceânica. E outro na saída do Túnel Roberto Silveira, que liga os bairros de Icaraí a São Francisco, na zona sul da cidade.

O programa visa auxiliar o protocolo de testagem já iniciado nas unidades básicas de saúde. Segundo Neves, já foram aplicados mais de dez mil testes na cidade e a previsão é testar mais 30 mil pessoas.

“Esse projeto vai nos ajudar muito, junto com a atuação do Programa Médico de Família e das unidades básicas de saúde, que estão fazendo a vigilância epidemiológica de Niterói”, concluiu o prefeito.

No entanto, o prefeito não informou na transmissão quando ou se pretende ampliar o sistema de drive-thru para bairros na zona norte e região central da cidade.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

11 thoughts on “Niterói lança neste sábado aplicativo ‘Dados do Bem’ para agendar teste rápido

  1. No dia 16/03 /2020 eu apresentei alguns sintomas, tosse, dor no corpo e muita falta de ar, sou diabética , fiquei Estou em casa até hoje, não sei se tive ou não o corona virus, como faço para fazer o teste

  2. Prezados,
    Quem não tem celular não está podendo realizar o agendamento.
    Não está sendo acessível aos idosos. Quando deleta e reinstalar o app ele aparece a informação de quem já fez…não permite cadastrar outra pessoa.

  3. Muito bom, Rodrigo Neves está fazendo o dever de casa,tem que ser mais duro com abertura de lojas, shopping,e pessoas de fora nas nossas praias.

  4. boa noite eu quero me informar se eu posso ir ate ai fazer o teste? eu tava com suspeita mais ja fiz deu negativo mais meu patrao ta exigindo que eu faço de novo porque pode dA positivo e meu atestado termina amanha eu tenho que fazer novamente ou n

  5. A testagem massiva alardeada pela Prefeitura é uma mentira. A Rede D’Or, desenvolvedora do app, informou que “o objetivo do projeto é colher informações…os testes são parte desse processo, mas o projeto não se compromete a realizar exames em massa.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *