segunda, 18 de janeiro de 2021

Niterói libera auxílio do programa Busca Ativa

Entrega de cartões pré-pagos está liberada na Cidade da Ordem. Foto: Ibici Silva

Começou nesta quinta-feira (16) a primeira etapa da entrega dos cartões pré-pagos pelo programa Busca Ativa, que vai conceder auxílio de R$ 500 para artesãos, vendedores ambulantes, trabalhadores da economia solidária, catadores de materiais recicláveis, quiosqueiros, permissionários de bancas de jornal e pescadores artesanais que realizaram cadastro.

O auxílio será pago nos meses se abril, maio e junho. O programa Busca Ativa segue datas e horários definidos de acordo com a ordem alfabética do nome de cada beneficiário. Os cartões estão sendo entregues de acordo com a primeira letra no nome.

A ambulante Lucinéia Conceição, 33 anos, acredita que o auxílio ajudará neste período que está parada. “Benefício que ajuda já que estamos sem trabalhar e precisamos nos alimentar. Só queria que fosse liberado logo, pois estamos sem nada em casa e com as crianças em casa”, disse.

Na cidade da Ordem Pública, no Barreto a previsão é de mais de 800 ambulantes passem pelo local nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17).

O auxílio emergencial será disponibilizado a estas categorias específicas com cadastros ativos no Município até 31 de março de 2020, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), da Secretaria Municipal das Culturas (SMC) ou da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), e que cumpram os requisitos legais.

No site da Secretaria Municipal de Fazenda é possível consultar o cadastro ativo e apto a receber o benefício. Caso, esteja apto e não encontre o nome na lista, é preciso entrar em contato com a Secretaria que mantém o cadastro da atividade econômica a qual está inscrito.

Para que o beneficiário possa receber o cartão pré-pago, é necessário que compareça, no dia, horário e local previamente designado, munido dos seguintes documentos: original e cópia de documento de identidade com foto e, se for o caso, procuração preenchida em nome do habilitado a retirar o cartão, acompanhada de original e cópia do documento de identidade com foto do procurador e do beneficiário.

Ambulantes

Para os vendedores ambulantes, incluindo aqueles que trabalham nas praias, e o seu auxiliar, cadastrados na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a entrega dos cartões será realizada na Cidade da Ordem Pública, que fica Rua Presidente Craveiro Lopes, 153, Barreto.

No dia 16 serão atendidos, de 8h às 11h30, os beneficiários com nome próprio iniciado com as seguintes letras: A, B, C, D, E. De 13h às 16h30, será a vez daqueles com nome próprio iniciado com as letras: F, G, H, I, J, K, L.

No dia 17, de 8h às 11h30, os beneficiários com nome próprio iniciado com as letras M, N, O, P, Q, R. A partir das 13h até as 16h30, aqueles com nome próprio iniciado por S, T, U, V, W, X, Y, Z.

Artesãos

O artesão cadastrado na Secretaria Municipal de Cultura possa receber o cartão pré-pago deve comparecer ao Teatro Municipal de Niterói João Caetano, na Rua XV de Novembro, 35, Centro, de acordo com a seguinte divisão: dia 16, das 10h às 13h, beneficiários com nome próprio iniciado com as seguintes letras: A, B, C, D. De 14h às 17h, aqueles com nome próprio iniciado pelas letras E, F, G, H, I, J, K. No dia 17, o atendimento de 10h às 13h será para beneficiários com nome próprio iniciado por L, M, N. No período de 14h às 17h, aqueles com nome próprio iniciado por O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.

Economia solidária

Para o empreendedor cadastrado na economia solidária de Niterói, a entrega do cartão será feita na Concha Acústica, que fica na Rua São Domingos, em São Domingos. No dia 16, das 10h às 12h serão atendidos os beneficiários com letra inicial de nome próprio com as seguintes letras: A, B, C, D. No período de 14h às 17h, os que tenham letra inicial de nome próprio E, F, G, H, I, J, K. No dia 17, das 10h às 12h, aqueles com letra inicial L, M, N, O, P, Q. No período de 14h às 17h será para atendimento daqueles com nome próprio iniciado por R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.

Catadores

Já para os catadores cadastrados nas cooperativas de recicláveis informais do Morro do Céu, a entrega acontecerá na balança de pesagem de resíduos do Morro do Céu. O endereço é Rua Arthur Pereira da Mota, s/nº, Caramujo. No dia 16, das 10h às 13h, serão atendidos os beneficiários com nome iniciado por A, B, C, D. De 14h às 17h, o atendimento será para aqueles com nomes iniciados pelas letras E, F, G, H, I, J. No dia 17, de 10h às 13h, o atendimento será para beneficiários com as letras iniciais K, L, M, N, O. À tarde, de 14h às 17h, quem tem nome próprio iniciado por P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *