quarta, 02 de dezembro de 2020

Niterói mais perto de nova transição

Com 5.38, o município se aproxima da faixa para progredir ao estágio Amarelo 1. Foto: Pedro Conforte

O município de Niterói atingiu, nesta segunda-feira (28), a menor pontuação dos indicadores epidemiológicos que norteiam o plano de transição da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), durante transmissão pelas redes sociais. Com 5.38, o município se aproxima da faixa para progredir ao estágio Amarelo 1.

O indicador síntese é composto de 12 critérios, como número de leitos disponíveis, casos confirmados e número de óbitos. Para avançar dentro do plano de transição, a cidade precisa chegar à pontuação 5. Quando o estágio de cores foi anunciado, em maio, Niterói estava com 14.88.

“Estou muito convicto das decisões que tomamos, porque no dia de hoje nosso indicador síntese chegou ao menor estágio. Quando iniciamos o plano de transição, retomamos de maneira responsável e gradual as atividades, mas ao mesmo tempo orientando e fiscalizando de maneira firme. No momento em que foi necessário fazer o lockdown e as medidas de restrição mais intensas, nós fizemos”, disse o prefeito.

Indicador chegou ao menor estágio nesta segunda-feira. Foto: Reprodução de vídeo

Apesar do bom indicador, Niterói ainda registra novos casos da doença diariamente. Nesta segunda-feira (28), o boletim registra 12.451 confirmados, com 90 hospitalizados e 134 em isolamento domiciliar. O número de óbitos subiu para 419 e o de recuperados para 11.808.

Prorrogação

Neves anunciou ainda que pretende prorrogar, até o dia 30 de novembro, as medidas de restrição de circulação. Desta forma, segue a proibição de circulação de transportes de aplicativos e de táxis — a partir de outros municípios — em Niterói.

Ações relacionadas à medição de temperatura dos usuários do sistema de transportes, especialmente daqueles que acessam às estações das barcas para o Rio de Janeiro, também vão continuar, segundo informou o prefeito.

Maricá

Maricá registra, até esta segunda-feira (28), 3.980 casos confirmados e 121 óbitos por Covid-19. O óbito deste boletim é de um homem de 73 anos que morava em Itaipuaçu. Estão curadas da doença 3.791 pessoas e há no momento 68 casos ativos, além de 18 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

São Gonçalo

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Gonçalo registrou um óbito em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), nesta segunda-feira (28), chegando a 684 no total. O município apresenta, atualmente, baixo risco de contaminação.

A cidade registra ainda 15.453 casos confirmados, com 13.452 recuperados. Há ainda um óbito em investigação.

Estado

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registra, até esta segunda-feira (28), 262.006 casos confirmados e 18.291 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 514 óbitos em investigação. Entre os casos confirmados, 239.108 são pacientes recuperados da doença.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *