quinta, 22 de outubro de 2020

Niterói: média de 4 mortes por dia em uma semana por Covid-19

Cinco pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus em Niterói apenas nesta sexta-feira e mais 71 casos foram confirmados nas últimas 24 horas. Foto: Eduarda Hillebrand / Arquivo

Niterói registrou mais cinco mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, conforme boletim epidemiológico divulgado na noite desta sexta-feira (15) pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), em transmissão pela internet. A cidade chegou a 63 óbitos confirmados desde o início da pandemia. Além disso, outros 75 pacientes estão internados em estado grave.

De acordo com o prefeito, o número de mortes poderia ser maior se não fossem as medidas de isolamento social que a cidade adotou.

“Eu quero transmitir meus sentimentos as famílias dessas vítimas. Estamos tendo um crescimento gradual dos óbitos, nós temos que ter dimensão da gravidade desta pandemia”, declarou Neves.

O prefeito ainda lembrou que além dos 75 internados, a cidade tem 105 outros hospitalizados com síndromes respiratórias graves, que segundo Neves, apresenta quadro compatível com Covid-19, mas que não foram confirmados.

Em relação ao número de registros, o município chegou a 1.186 contaminados, 71 nas últimas 24 horas. Deste total, 603 pacientes estão em isolamento domiciliar acompanhados pelos agentes de saúde da cidade.

“Aqueles que derem positivos [para Covid-19] têm que ficar em casa mesmo com sintomas leves de uma gripe. Se você andar até dentro de casa, você pode transmitir para outras pessoas. São 14 dias em isolamento. Para quem não consegue se isolar em casa, só procurar nossa unidade de isolamento”, esclareceu o prefeito.

Dos 1.186 infectados, 445 pacientes já se recuperaram e não apresentam mais nenhum vestígio do vírus, segundo o governo municipal.

Publicada às 20h10

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *