quinta, 26 de novembro de 2020

Niterói obriga uso de máscaras transparentes

Comércio, reabertura, covid-19, coronavírus, pandemia
Pelo menos 30% dos funcionários que atendem o público devem fazer uso do equipamento. Foto: Pedro Conforte

Estabelecimentos de Niterói que realizam atendimento presencial ao público deverão, obrigatoriamente, manter o uso de máscaras acessíveis (transparentes) em 30% dos funcionários. A lei 3542/2020 foi publicada no Diário Oficial da cidade, neste sábado (26).

Segundo a publicação, o intuito é facilitar a comunicação via leitura labial de pessoas com deficiência auditiva. O Projeto de Lei é de autoria do vereador Gallo (Cidadania).

As máscaras acessíveis serão obrigatórias enquanto vigorar o decreto municipal que determina o uso de máscaras de proteção facial.

Ainda de acordo com o texto, o Executivo está autorizado a contratar a confecção de máscaras Face Shield da Universidade Federal Fluminense (UFF) para suporte das ações contra a Covid-19 de uso em repartições públicas.

O descumprimento da lei – que entra em vigor na próxima segunda-feira (5) – acarretará em advertência, multa e fechamento do estabelecimento.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

4 thoughts on “Niterói obriga uso de máscaras transparentes

  1. Rodrigo Neves tem origem em partido de esquerda.
    Mais uma obrigatoriedade de gastos, em um momento onde muitos foram demitidos.E as empresas, ah, estas estão tentando respirar, tentando não ir ao “respirador”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *