domingo, 20 de setembro de 2020

Niterói pode ter dia mais frio do ano

Tempo só melhora na quarta. Foto: Marcelo Tavares

Com a chegada da massa de ar frio no Estado do Rio de Janeiro, este domingo (23) poderá ser considerado o dia mais frio do ano, mesmo com o sol querendo aparecer. Em Niterói, as temperaturas podem registrar mínima de 13°C e máxima de 21°C. São Gonçalo e Maricá também registram temperaturas entre 13ºC e 22ºC ao longo do dia.

Em Icaraí, na Zona Sul da cidade, os termômetros marcaram 16°C na manhã deste domingo. Na manhã deste sábado (22), Niterói entrou em estágio de ‘alerta’ devido as fortes chuvas que atingiram a cidade deste a última quinta-feira (20), mas na manhã de hoje, a Defesa Civil do município informou a mudança de estágio para ‘atenção’, e a previsão do tempo para o dia é apenas de chuva fraca, ocasionalmente moderada, e isolada.

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca com ondas de até 4,0 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao Norte de Cabo Frio e do Espírito Santo, até a manhã do de quarta-feira (26).

Sol aparece, mas o frio continua. Foto : Marcelo Tavares

Para o engenheiro Carlos Alberto, de 63 anos, o tempo é bom para fazer uma caminhada mais tranquila.

“Não gosto muito do calor, mas também não gosto muito desse frio intenso. Hoje o sol está querendo aparecer, está frio, mas a caminhada está boa”, disse o morador de Icaraí.

Já para recepcionista Michele Belchior, de 31 anos, os dias ensolarados são os melhores, além de poder frequentar a praia. Mas, com as medidas de segurança na prevenção do novo coronavírus na cidade, caminhar é a opção do momento.

“Eu gosto mesmo do calor, da praia, mas como não podemos ir, eu comecei a me exercitar em casa no início da quarentena e agora estou caminhando na praia. O frio é bom para ver um filme, fazer uma pipoca, mas cuidar da saúde também é importante”, disse.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta segunda-feira é de céu nublado com temperaturas entre 15ºC e 23ºC. Só na quarta-feira que a temperatura irá subir, podendo registrar máxima de 26ºC.

Publicada às 09h11

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *