sábado, 28 de novembro de 2020

Niterói Presente contabiliza 200 prisões

Programa começou em Icaraí em 2017 (Fotos: Bruno Eduardo Alves/Prefeitura de Niterói)

O programa Niterói Presente alcançou no último final de semana a marca de 200 prisões de procurados pela Justiça. Todas essas pessoas estavam com mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário e eram consideradas foragidas. A marca de 200 prisões foi alcançada após um ano e dois meses da instalação do Niterói Presente na cidade.

O programa é fruto de um convênio da Prefeitura de Niterói como a Polícia Militar e todos os custos operacionais são pagos pela Prefeitura, que investe anualmente R$ 25 milhões. A atuação começou em dezembro de 2017, em Icaraí. De lá, o programa foi estendido nos meses seguintes para o Centro, Santa Rosa e Alameda São Boaventura.

O Niterói Presente disponibiliza diariamente o reforço de 300 homens nas ruas de Icaraí, Santa Rosa, Centro e Fonseca, liberando o efetivo do 12º Batalhão de Polícia Militar para atuar em outras regiões da cidade. Os integrantes do programa patrulham as ruas dos bairros onde atuam em grupos de três agentes a pé, de carro ou em motos.

O secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, coronel Paulo Henrique Moraes, é o responsável pela implantação do programa Niterói Presente. Ele comemorou o sucesso alcançado pelo projeto.

“Quando iniciamos um projeto, buscamos mudanças positivas. Resultados que justifiquem todo o trabalho e os recursos dispendidos. Mas, nada disso teria acontecido sem a dedicação dos profissionais que estão no cotidiano da operação e sem a participação do povo niteroiense”, ressaltou Paulo Henrique Moraes.

Pacto Contra a Violência

O Niterói Presente também atua em ações conjuntas com a Guarda Municipal, Polícia Militar e outros órgãos de segurança, dentro do planejamento do Pacto Niterói Contra a Violência. O Pacto é um Plano Municipal de Segurança Pública que prevê investimento de R$ 304 milhões em dois anos em 18 projetos nos eixos de prevenção, policiamento e Justiça, convivência e engajamento dos cidadãos e ação territorial integrada. O objetivo é reduzir os índices de criminalidade em Niterói.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *