sábado, 05 de dezembro de 2020

Niterói prorroga isolamento social até 15 de maio

A publicação do decreto será feita no Diário Oficial do município nesta quinta-feira (29), segundo revelou o prefeito Rodrigo Neves (PDT). Foto: Marcelo Tavares – Arquivo

Niterói vai prorrogar o regime de quarentena e isolamento social até o dia 15 de maio. A publicação do decreto será feita no Diário Oficial do município nesta quinta-feira (29), segundo revelou o prefeito Rodrigo Neves (PDT).

“Amanhã [quinta] vamos publicar a prorrogação do isolamento. Nos últimos dias fizemos janelas importantes, mas nesse momento queria dizer que não é possível, porque esses próximos 15 dias de maio serão determinantes para a vitória de Niterói”, pontuou Neves.

O gestor municipal explicou que a categoria de serviços médicos será a única janela aceitável no decorrer das próximas semanas. Ele também falou sobre a possibilidade da construção de um grupo de trabalho com entidades comerciais do município para a retomada gradual da economia local, após esse novo período de isolamento estendido.

“Se Deus quiser começaremos a retomar atividade econômica gradualmente, mas com menos mortes do que nas outras cidades. Peço a compreensão de todos. Perseveremos até o dia 15. Niterói sairá mais forte e unida. Ao fim desse processo ficaremos orgulhosos de cada um”, finalizou.

Saúde

Niterói teve 58 novos casos confirmados e duas novas mortes em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas. Até a noite desta quarta-feira (29) foram registrados um total de 346 confirmações e 24 óbitos da doença, segundo revelou o prefeito Rodrigo Neves (PDT).

140 pacientes estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde, enquanto 52 pacientes permanecessem hospitalizados. O número de pessoas recuperadas já chega a faixa de 130.

Publicado às 20h13.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *