sábado, 05 de dezembro de 2020

Niterói quer colocar agente para acabar com filas na cidade

 Rodrigo Neves classificou como irresponsável a atitude de manter pessoas enfileiradas em cidades do Brasil. Foto: Ascom Niterói
Rodrigo Neves classificou como irresponsável a atitude de manter pessoas enfileiradas em cidades do Brasil. Foto: Ascom Niterói

Estabelecimentos comerciais de Niterói, sobretudo agências bancárias, podem ter que contratar um funcionário específico para atuar como ‘agente de desaglomeração’ durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). É o que estabelece a Mensagem do Executivo, que o prefeito Rodrigo Neves (PDT) vai enviar nesta quarta-feira (6) à Câmara Municipal.

Segundo o prefeito, trata-se de uma lei emergencial pensada diante dos últimos registros de filas e aglomerações na cidade, principalmente nas unidades da Caixa Econômica Federal (CEF), para o saque do auxílio emergencial de R$600, proposto pelo Governo Federal.

Neves classificou como “irresponsável” a atitude de manter pessoas enfileiradas em cidades do Brasil diante do cenário de pandemia, em um país que já contabiliza 114.715 casos confirmados da doença, com 7.921 óbitos, de acordo com o Ministério da Saúde.

“O que está acontecendo, sobretudo na Caixa, é inaceitável. Nesse momento gravíssimo da epidemia no Brasil, as pessoas estão sendo levadas para ficar aglomeradas nas agências. Isso é uma irresponsabilidade e não vamos permitir esse tipo de situação em Niterói. Estamos fazendo um esforço muito grande e não pode uma ação desorganizada botar tudo a perder, com essa aglomeração desumana”, afirmou Neves.

De acordo com o prefeito, se a medida for aprovada pelos parlamentares, ainda haverá multa para os estabelecimentos que não cumprirem a determinação. Os valores e as punições, no entanto, ainda serão regulamentados durante o processo de formulação do projeto de lei, na Câmara de Vereadores.

Publicada às 21h

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *