terça, 24 de novembro de 2020

Niterói registra mais de 100 casos de Covid-19 em 24 horas

Niterói contabilizou nesta quinta-feira (7) mais 629 casos confirmados de pacientes diagnosticados com Covid-19, um aumento de 102 novos casos na comparação com o dia anterior. O aumento já era esperado, pois segundo o governo municipal, os testes rápidos iriam expor casos de subnotificados na cidade. Quase mil testes rápidos já foram aplicados na cidade.

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves (PDT), dos casos confirmados nesta quinta, 339 estão em isolamento social.

“Temos ainda mais de 150 hospitalizados com síndromes respiratórias graves que podem ser coronavírus”, esclareceu o prefeito, que lembrou que 185 pessoas já se recuperaram totalmente desta doença.

Segundo o prefeito, o objetivo ao longo dos próximos meses é testar um a cada dez pessoas de Niterói, média superior a testada atualmente no Brasil (1 a cada 3 mil habitantes).

Neves declarou ainda que a taxa de mortalidade em Niterói é de 5,5% e que apesar de alta é a menor registrada dentre as cidades da Região Metropolitana do Rio. A cidade registrou duas mortes entre quarta e quinta-feira (7), chegando a 35 mortes confirmadas por Covid-19.

Bloqueios

Guardas irão medir temperatura de pessoas nos bloqueios montados pela cidade. Foto: Marcelo Tavares

Além das medidas de lockdown que começam a valer a partir de segunda-feira (11), o prefeito anunciou nesta quinta (7) o reforço nos bloqueios nas fronteiras com outras cidades.

“Teremos a testagem da temperatura das pessoas que chegam de outras cidades. Caso seja verificado acima do normal, essas pessoas serão encaminhadas para unidades de saúde”

prefeito Rodrigo Neves

Além disso o governo municipal garantiu que até o dia 16 de maio, irá aumentar em 40% o número de leitos com respiradores na redes pública e privada de Niterói.

Publicada às 20h22

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *