sexta, 23 de outubro de 2020

Niterói registra quase mil contaminados com Covid-19

Niterói tem intensificado as medidas de restrição. Foto:Arquivo/Ascom Niterói

Niterói chegou próximo da marca de mil pessoas contaminadas com o novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, nesta terça-feira (12), a cidade contabilizou 985 casos confirmados da doença. Além disso, o município registrou mais três óbitos em decorrência da Covid-19, nas últimas 24 horas, sendo um deles o tio do prefeito Rodrigo Neves (PDT). Neste momento, a cidade totaliza 47 mortes.

De acordo com Neves, o aumento no número de casos (com a confirmação de 105 novos infectados em 24 horas) se deve ao programa de testagem em massa que Niterói está realizando.

“Desde o início até esta terça, já foram quase 2 mil testes aplicados e por isso os casos estão aumentando em Niterói. Estamos fazendo o primeiro programa de testagem massiva no Estado, para evitar a propagação do vírus na nossa cidade”, esclareceu o prefeito.

Segundo os dados divulgados nesta terça, há 528 pessoas em isolamento domiciliar. Além disso, 85 pessoas estão hospitalizadas em estado grave. Porém o prefeito esclareceu que o número de internados com sintomas respiratórios agudos em UTIs já passa de 180 pessoas.

“São todos os sintomas relacionados à Covid-19, que demandam atenção 24 horas, só que essas pessoas não tiveram seus casos confirmados”, completou.

Em relação ao número de mortos, o prefeito se emocionou ao falar que seu tio, de 83 anos, que faleceu nesta terça-feira em decorrência da doença. Segundo Neves, o idoso estava internado há três dias e foi acometido rapidamente pela doença. Ele tinha comorbidades, entre elas, hipertensão.

Recuperados

Em relação ao número de recuperados, a cidade chegou a 325 pessoas curadas da doença. Mas da mesma maneira, Neves esclareceu que por conta da subnotificação de casos, o número de recuperados pode ser superior a mil pessoas.

“Se for levar em consideração pessoas recuperadas com síndromes respiratórias agudas os números já passam de mil pacientes”, garantiu, finalizando que a cidade superou os 60% do isolamento social.

Publicada às 20h37

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *