
Niterói chegou próximo da marca de mil pessoas contaminadas com o novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, nesta terça-feira (12), a cidade contabilizou 985 casos confirmados da doença. Além disso, o município registrou mais três óbitos em decorrência da Covid-19, nas últimas 24 horas, sendo um deles o tio do prefeito Rodrigo Neves (PDT). Neste momento, a cidade totaliza 47 mortes.
De acordo com Neves, o aumento no número de casos (com a confirmação de 105 novos infectados em 24 horas) se deve ao programa de testagem em massa que Niterói está realizando.
“Desde o início até esta terça, já foram quase 2 mil testes aplicados e por isso os casos estão aumentando em Niterói. Estamos fazendo o primeiro programa de testagem massiva no Estado, para evitar a propagação do vírus na nossa cidade”, esclareceu o prefeito.
Segundo os dados divulgados nesta terça, há 528 pessoas em isolamento domiciliar. Além disso, 85 pessoas estão hospitalizadas em estado grave. Porém o prefeito esclareceu que o número de internados com sintomas respiratórios agudos em UTIs já passa de 180 pessoas.
“São todos os sintomas relacionados à Covid-19, que demandam atenção 24 horas, só que essas pessoas não tiveram seus casos confirmados”, completou.
Em relação ao número de mortos, o prefeito se emocionou ao falar que seu tio, de 83 anos, que faleceu nesta terça-feira em decorrência da doença. Segundo Neves, o idoso estava internado há três dias e foi acometido rapidamente pela doença. Ele tinha comorbidades, entre elas, hipertensão.
Recuperados
Em relação ao número de recuperados, a cidade chegou a 325 pessoas curadas da doença. Mas da mesma maneira, Neves esclareceu que por conta da subnotificação de casos, o número de recuperados pode ser superior a mil pessoas.
“Se for levar em consideração pessoas recuperadas com síndromes respiratórias agudas os números já passam de mil pacientes”, garantiu, finalizando que a cidade superou os 60% do isolamento social.
Publicada às 20h37