sábado, 05 de dezembro de 2020

Niterói retorna para estágio de atenção

Ruas de Icaraí ficaram alagadas após temporal de sexta-feira (Foto: Gabriela Novaes/Colaboração)

A Defesa Civil de Niterói alertou que o município retornou para o estágio de atenção, segundo de uma série com quatro, às 11h50 deste sábado (2). No alerta emitido, o órgão informou que nas últimas seis horas houve apenas registros de chuva fraca na cidade, no entanto há previsão de chuva moderada em pontos isolados para os períodos da tarde e noite.

Na noite de sexta-feira (1º), um forte temporal atingiu a cidade, causando diversos pontos de alagamento. A Defesa Civil emitiu alerta de estágio de alerta, o terceiro na escala, às 22h50, que permaneceu até a manhã de sábado.

Segundo a prefeitura, houve acionamento de sirenes no Morro do Estado, no Centro, e no Morro da Penha, na Ponta d’Areia. A recomendação foi que os moradores se direcionassem ao ponto de apoio mais próximo, onde as famílias foram atendidas por assistentes sociais e psicólogos da Prefeitura de Niterói. Não houve registro de mortos ou feridos. 

De acordo com a Defesa Civil, foram registradas oito ocorrências associadas a queda de muros e de árvores, e deslizamento com desabamento parcial de um imóvel no Morro da Penha. Também não houve registros de feridos. Além disso, técnicos do órgão interditaram um imóvel no Morro da Penha e quatro no Boa Vista, no Fonseca. Os maiores acumulados registrados em uma hora foram no Morro do Estado (77 mm), no Bairro de Fátima (66,2 mm), Coronel Leôncio (55 mm) e Morro da Penha (54 mm).

Previsão do tempo

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para este sábado é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas. Os ventos estarão fracos a moderados, e a temperatura varia de 20 a 30 graus. A tendência é que o cenário se mantenha nos próximos dias.

Energia elétrica

Devido ao temporal, diversos bairros da cidade ficaram sem luz, como foi o caso do Ingá, Icaraí e Fonseca.

A Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, informou o cenário ocorreu devido à queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica.

“A distribuidora reforçou o número de equipes em campo para normalizar o serviço o mais rapidamente possível”, ressaltou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *