terça, 27 de outubro de 2020

Niterói: Secretaria de Fazenda mostra resultados do 1º Quadrimestre de 2020

Na audiência pública foram discutidos aspectos financeiros e orçamentários, evidenciados no RGF (Relatório de Gestão Fiscal) e RREO (Relatório da Gestão Fiscal e Resumido da Execução Orçamentária). Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Fazenda apresentou os dados relativos ao Relatório de Gestão Fiscal – 1º Quadrimestre/2020 e 2º Bimestre/2020 do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) em audiência pública na Câmara de Vereadores de Niterói nesta sexta-feira (29). O evento foi realizado no formato online, com transmissão ao vivo no Facebook e Youtube da Câmara.

Na audiência pública foram discutidos aspectos financeiros e orçamentários, evidenciados no RGF (Relatório de Gestão Fiscal) e RREO (Relatório da Gestão Fiscal e Resumido da Execução Orçamentária), que têm por objetivo a avaliação e controle do comportamento da receita; evolução da despesa; controle de gastos com pessoal; dívida consolidada, operações de crédito, aplicação em saúde e educação.

A Secretaria de Fazenda informou que a distribuição de recursos discriminada no Relatório Resumido da Execução Orçamentária segue os parâmetros previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020.

Além disso, o relatório aponta que Niterói caminha para o cumprimento dos percentuais de recursos investidos em Saúde e Educação previstos pela Constituição Federal. E a despesa com a remuneração de servidores é de 38,92% da Receita Corrente Líquida, dentro do limite exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54% da RCL.

Publicado às 19h44.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *