quarta, 25 de novembro de 2020

Niterói tem 11.585 mil registros de recuperados do coronavírus

Campo São Bento, Parque, Niterói, Reabertura, pandemia, aferção temperatura
Parques de Niterói foram reabertos nesta segunda-feira (22/06/20). Foto: Pedro Conforte

Niterói já alcançou a marca de 11.585 registros de pacientes recuperados do novo coronavírus do início da pandemia até esta sexta-feira (25), informou a Prefeitura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, são 12.231 casos confirmados da Covid-19. A cidade já teve 414 vidas perdidas por complicações da doença.

Ao todo a cidade tem 145 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados por profissionais de Saúde. Oitenta e sete pessoas continuam hospitalizadas. A taxa de ocupação de leitos é de 25%, uma das menores da Região Metropolitana.

A Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) iniciou mais um ciclo do trabalho de sanitização nas ruas da cidade. As equipes estão em Icaraí e no Fonseca, bairros que apresentaram maior concentração de casos confirmados do novo coronavírus.

Os próximos bairros a receberem o reforço na sanitização serão Santa Rosa e Barreto. A nova etapa também está acontecendo no Centro, no entanto, nesta região as equipes atuam à noite.

Na atual fase, o caminhão com o quaternário de amônio de quinta geração trafega com uma velocidade mais baixa para a distribuição do produto. A medida foi adotada porque com a retomada de atividades econômicas de acordo com o Plano de Transição Gradual para o Novo Normal houve uma maior circulação de pessoas nas ruas.

“Este trabalho de sanitização foi iniciado em Niterói no mês de março e desde então não paramos. Estávamos realizando a manutenção em pontos específicos da cidade, já que conseguimos sanitizar todas as regiões do Município. Agora, este novo ciclo acontece devido a volta gradual das atividades quando mais pessoas passam a circular nas ruas”, explica o presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia.

O quaternário de amônio de quinta geração age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada por semanas, dependendo da circulação de pessoas.

Niterói foi a primeira cidade do Rio de Janeiro a fazer a sanitização de todos os bairros e das principais comunidades utilizando o quaternário de amônio de quinta geração. A ação está sendo reforçada pelo Município em pontos onde há maior circulação de pessoas.

São Gonçalo

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Gonçalo registrou três óbitos em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19), nesta sexta-feira (25), chegando a 681 no total. O município apresenta, atualmente, baixo risco de contaminação.

Até o momento, São Gonçalo contabiliza 15.196 casos confirmados, 13.188 curados, 62 hospitalizados na Rede Pública Municipal de Saúde, 1.265 em quarentena domiciliar, 681 óbitos confirmados e três óbitos em investigação.

Maricá

Maricá registra, até esta sexta-feira (25), 3.955 casos confirmados e
120 óbitos por Covid. Estão curadas da doença 3.767 pessoas e há no
momento 68 casos ativos, além de 18 óbitos em análise pela Secretaria de
Estado de Saúde.

Estado

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registra, até esta sexta-feira (25), 259.488 casos confirmados e 18.166 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 495 óbitos em investigação e 364 foram descartados. Entre os casos confirmados, 236.273 pacientes se recuperaram da doença.

Brasil

O número de pessoas que se infectaram com o novo coronavírus desde o início da pandemia subiu para 4.689.613 . Nas últimas 24 horas, foram registrados 31.911 novos diagnósticos positivos para covid-19. Até ontem, a soma estava em 4.657.702.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde no início da noite desta sexta-feira (25), na atualização diária publicada pela pasta. 

Ainda conforme o boletim, o número acumulado de mortes em razão da pandemia chegou a 140. 537. Entre ontem e hoje, os novos óbitos registrados pelas secretarias estaduais de saúde totalizaram 729, mantendo a média abaixo dos 1.000 diários das últimas semanas. Ontem o sistema do Ministério da Saúde contabilizava 139.808 óbitos desde o início da pandemia.

As autoridades de saúde ainda investigam se 2.430 falecimentos ocorreram em decorrência da covid-19. 

Ainda de acordo com a atualização, 508.127 pacientes estão em acompanhamento. O número de recuperados da covid-19 chega a 4.040.949. Isso representa 86,2% do total de infectados pelo novo coronavírus. 

Com Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *