quinta, 22 de outubro de 2020

Niterói tem mais de 100 recuperados de Covid-19 em apenas um dia

Cidade iniciou a retomada de atividades na quinta-feira (21). Foto: Pedro Conforte

O número de recuperados do novo coronavírus em Niterói continua crescendo. Em apenas um dia, foram registrados mais 102 pacientes curados após testarem positivo para a doença, atingindo a marca de 919, nesta segunda-feira (25). Os índices de contaminação e óbitos, no entanto, também seguem crescendo: 1.688 casos confirmados e 95 mortes.

Do total de infectados, 589 estão cumprindo o isolamento domiciliar e 85 estão hospitalizados. No último boletim divulgado pela Prefeitura, na noite de domingo (24), a cidade contabilizava 1.648 casos confirmados, sendo 656 em isolamento em casa e 82 internados em unidades de saúde, além de 93 mortes causadas pela doença.

O prefeito Rodrigo Neves (PDT) comemorou a notícia da recuperação dos infectados, durante o pronunciamento diário pelas redes sociais na noite desta segunda-feira (25). O chefe do Executivo, também ressaltou que a cidade registrou mais uma vez, durante o domingo (24), a melhor performance em isolamento social na Região Metropolitana do Rio.

“Seguimos com uma recuperação forte de vários pacientes positivos de Covid-19. Isso reduz a capacidade de propagação do vírus na cidade. Nos últimos quatro ou cinco dias, já foram mais de 450 recuperados e provavelmente esse número vai aumentar, porque quem está em isolamento domiciliar, quando completa 14 dias é testado novamente. Se verificar que estão recuperadas, a informação é divulgada pela Vigilância Epidemiológica”, afirmou Neves.

Niterói adotou um sistema de cores para identificar o estágios de contaminação da doença na cidade. Atualmente, o município está no estágio laranja (que representa atenção máxima). Desde quinta-feira (21), foi implantado um plano de transição gradual, que possibilitou a reabertura de determinadas atividades.

“Ao longo de 60 dias, a gente organizou e ampliou a retaguarda hospitalar. Todas essas ações junto com a consciência dos cidadãos foram fundamentais para implantar o plano de transição. Esse processo requer da gente uma atenção especial aos nossos hábitos de higiene e de rotina. O isolamento social ainda é a principal arma para combater o coronavírus. Quando sair de casa, é importante usar máscara”, explicou o secretário de saúde, Rodrigo Oliveira.

Publicada às 20h42

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *