Niterói terá acessos do Rio e São Gonçalo bloqueados

Acessos à cidade serão bloqueados. Foto: Alex Oliveira / Arquivo

Niterói restringirá a circulação de pessoas na cidade a partir deste sábado (4) com a instalação de 28 bloqueios nas divisas do município. Barreiras de concreto serão colocadas em pelo menos 21 pontos, para impedir a circulação de carros. A medida começa em caráter de adaptação nesta quinta-feira (2) e vai valer por duas semanas, com o objetivo de reduzir a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves (PDT), apenas pessoas que trabalham com serviços essenciais de saúde, segurança, manutenção de condomínios, hospitais públicos e privados, farmácias, petshops, mercados, postos de combustíveis e padarias poderão acessar à cidade.

Somente moradores e funcionários dos serviços autorizados para funcionar no município, com posse de crachá, ou documentos como contra-cheque e declaração do empregador, que será publicado no Diário Oficial desta quinta (2) estão autorizados. Identificação com foto também será necessária.

“Não será permitida a entrada em Niterói de cidadãos de cidades vizinhas que fazem divisa com Niterói: Rio de Janeiro, Maricá e São Gonçalo. Essa medida começa a ser implementada amanhã e com vigor a partir do próximo dia 4 de abril até 18 de abril. Serão duas semanas de pico da propagação do coronavírus”, revela Rodrigo Neves.

O planejamento estratégico foi elaborado por várias secretarias do Executivo no decorrer dos últimos cinco dias, entre elas: Urbanismo e Mobilidade, Niterói Presente, Guarda Municipal e Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans). Confira os pontos de bloqueio de acessos a Niterói.

“O objetivo é reduzir, restringir a mobilidade intermunicipal por meio de 28 bloqueios que serão feitos nas divisas da cidade. Essa medida vale até o dia 18 de abril. Sem a documentação exigida, as guarnições não vão permitir a entrada de veículos particulares na cidade”, explica Renato Barandier Jr, secretário de Urbanismo e Mobilidade.

De 28 serão reduzidos para apenas 7 os pontos de interligações possíveis entre Niterói e cidades vizinhas. “Nesses municípios teremos integrantes da Guarda Municipal, agentes da NitTrans e guarnições das forças do Niterói Presente dando apoio na identificação de quem se aproxima das barreiras”, alerta Barandier.

Com base no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Neves explicou na noite desta quarta-feira (1º), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que Niterói recebe cerca de 250 mil pessoas por dia, perdendo apenas para a cidade de Guarulhos, em relação à cidade de São Paulo.

“É quase metade da população de Niterói para dentro da nossa cidade. Os niteroienses estão cumprindo o isolamento social e agora com essas medidas de restrição de circulação de pessoas de outros municípios o nosso objetivo é manter achatada a curva de expansão da propagação do coronavírus e dessa forma salvarmos vidas”, conclui o prefeito Rodrigo Neves.

Em relação ao transporte público, a Prefeitura de Niterói está determinando uma redução a apenas 25% da frota diária junto às empresas que operam no Terminal Rodoviário João Goulart.

Já as entradas de transportes de cargas estão mantidas. “O abastecimento logístico da cidade está mantido. Os caminhões de abastecimento… caminhões com destino à Ponte Rio-Niterói, também terão a permissão de ingresso no município”, conclui o secretário Barandier.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) informa que Niterói tinha 62 casos confirmados por coronavírus (Covid-19) até a tarde desta quarta-feira (1º). No Estado, já são 832 casos confirmados.

Bloqueio

Em março, o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello decidiu que a Medida Provisória do presidente Jair Bolsonaro que dá poder de controle ao governo federal sobre as limitações impostas ao deslocamento intermunicipal e interestadual, não afasta a tomada de providências normativas e administrativas pelos governos estaduais e as prefeituras.

Por meio de rede social, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), do qual Rodrigo Neves faz parte, afirmou no último dia 24, que os estados e municípios terão autonomia para limitar a circulação de pessoas, mercadorias e determinar quais serviços não devem ser interrompidos na quarentena.

“O STF acolheu a ação do PDT contra a MP 926, de Bolsonaro, que limitava esse poder ao governo federal”, diz a nota.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

329 thoughts on “Niterói terá acessos do Rio e São Gonçalo bloqueados

  1. Quem mora em casa alugada em Niteroi e nåo possui comprovante de residência como fazer?

  2. Como fica as pessoas que são de outro município e são atendidos na emergência dos hospitais particular de Niterói?

  3. Estou com famíliae doente em Niterói e moro em Resende…e tenho família em São Gonçalo. Minha mãe está internada como faço ?

  4. Ridículo quero ve os filhos deles passando fome pedindo pão e não tem na mesa pq o pai não pode trabalahar
    Só fazem isso com pobres pq os ricos tem condições de ficar em casa e o pobre ?

  5. Como funcionará o acesso aos hospitais da rede privada? Niterói possui os 3 maiores hospitais da região, que atendem outras regiões, como São Gonçalo e Marica.

  6. Boa noite, queria me informar de como irá ficar a minha situação eu moro em São Gonçalo preciso chegar até Niterói para pegar as barcas para chegar no Rio onde eu trabalho em um condomínio , sendo que eu pego um ônibus que sai de Itaúna até Niterói, podem me ajudar

  7. Gostaria de saber como ficam os cuidadores de idosos que moram em outra cidade?? Idosos nao podem ficar sozinhos . Meus pais são superidosos. Estão afastados da família para evitar contaminação. Quem ficará com eles ????

  8. Parabéns! Rodrigo Neves, pelo seu empenho com os moradores de Niterói!

  9. Tenho 2 país idosos em São Gonçalo e tenho que levar 1vez por semana remédios e alimentação. Esse bloqueio e inaceitável.

  10. Não encontrei nada sobre tal informação no site da prefeitura de Niterói, a fonte da informação também não aparece na notícia.

  11. Como ficará o acesso aos hospitais da rede privada? Niterói possui os 3 maiores hospitais da região, que atende São Gonçalo e Maricá. Maricá por sinal, não possui nenhum hospital privado.

  12. Como fica a situação das pessoas residentes em Maricá, por exemplo, e que tem que trabalhar no Rio de Janeiro?

  13. Moro em Maricá e como ficamos pra conseguir ir em uma emergência,pois os maiores hospitais ficam em Niterói e meu Plano cobre lá .
    Inclusive os médicos meu e do meu filho

  14. Acho isso um absurdo. Moro em sao Gonçalo e tenho um comércio em niteroi. Preciso ir e vir todos os dias. E agora seu prefeito. Me diga como vou fazer?

  15. Senhor Prefeito, aproveite o aprendizado e utilize estes portais para questões de segurança, conforme promessa de campanha.
    De qq maneira parabéns por essa iniciativa.

  16. É um imbecil. Quem vai de carro particular em.mercado, farmácia, petshops, levar e buscar cônjuge que trabalha na área da saúde ou mercado por estar sem condução. Profissionais de bancos. Como fazem?

  17. Parabéns, Rodrigo Neves pela inteligente tomada de decisão. Sabemos que “Não se faz omelete sem quebrar os ovos”
    Por certo, outras medidas para atender os idosos que necessitam de cuidados especiais serão adotadas. O senhor não os deixará sem atenção adequada.

  18. Em uma emergência! Com bloqueio dessa maneira desnecessário como uma ambulância passa . São sem noção.

  19. Senhor Prefeito, aproveite o aprendizado e utilize estes portais para questões de segurança, conforme promessa de campanha.
    De qq maneira parabéns por essa iniciativa.

  20. Como fica a situação das pessoas que trabalham em outras cidades durante a semana moram em Niterói e retornam pra casa no fim de semana?

  21. Minha irmã precisa de medicamentos distribuído pelo estado na praça 11 no Rio. Como ela irá receber essa medicação que e vital para a vida dela? Os governantes estão se achando Deus!

  22. Resido em Itaboraí. Minha esposa trabalha em um Hospital em Niterói . De Itaboraí, terá acesso liberado ??? Como fica a nossa situação ?? Obrigado .

  23. Absurdo… impedir o direito de ir e vir…esse cara está querendo aparecer….

  24. Acho até que não deveria nem sair de Niterói para lugar nenhum. Pois é o segundo município com mais casos. Niterioense fiquem por aí mesmo.

  25. Como fica a situação de quem trabalha na região dos lagos, fica lá durante a semana e retornam pra casa em Niterói somente no final de semana para ficar com a família?

  26. Demagogia, isso é visando as proximas eleições. Se não houver circulação de pessoas ,na hora que abrir causará uma explosão de infectados(na Suecia esta funcionando desse modo) O inverno está chegando. As pessoas tem que tomar sol, o melhor desinfetante.

  27. Rodrigo Neves sempre foi um safado, foi solto da cadeia um dia desses e está respondendo em liberdade e agora é aplaudido de pé? O povo brasileiro precisa ser estudado.

  28. Meu plano de saúde é Geap,os hospitais que atendem são em Niterói, como resolver isso?

  29. Maternidade São Francisco é em Niterói, é moramos em São Gonçalo, como será feito se precisarmos ir a emergência na maternidade ou para o próprio parto.

  30. Só uma mente pequena como a deste cidadão, infantil, inconsequente e despreparado para adotar uma medida dessas.
    Estamos vivendo o tempo de avaliar os políticos. Espero que os analfabetos aprendam a ler.

  31. Parabens prefeito Rodrigo Neves. Gestão de excelência. Não adiantaria tantos esforços de cidade de Niterói se outras cidades não estão fazendo o mesmo. Seria enxugar gelo. Deus o abençoe.

  32. Só queria saber de alguma coisa,quando a economia quebrar, tivermos vários desempregados as prefeituras e governos estaduais vão ajudar?? Tenho certeza que não… Lógico que se tem que tomar medidas, senta com o Governo Federal e trabalham juntos….tudo vaidade que no fundo acabam prejudicando nós trabalhadores, a parte mais fraca do “sistema”… infelizmente…

  33. E. Isso. Aí. Rodrigo Neves. Que. Atitude. Boa. Para. Salva. Vida parabéns estou. Seu lado.

  34. Enquanto retiram as liberdades das pessoas sem nenhuma legitimidade, essas mesmas pessoas aplaudem e ainda se dizem contra o autoritarismo …
    “Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária, não merecem nem liberdade nem segurança.” Benjamim Franklin

  35. 1° de Abril né? Niterói sempre foi sustentada pela população de são Gonçalo e Maricá, Niterói tem os melhores hospitais, agora que o povo mais precisa vai fechar??? Olha a volta do anzol…

  36. Prefeito Rodrigo Neves
    – Sou Autônomo e trabalho no recreio e faço manutenção em algumas piscinas ( residência ) e tenho ido as quinta e volto na sexta no fim de tarde . Eu só tenho um simples crachá do condomínio .
    – Como posso fazer , para fazer o meu serviço , sem ter problema de ir e vir ?
    Meu ZAP . 99023.5073
    Roberto C.

  37. Prefeito vá em frente, o Sr tem nosso apoio. Queremos, precisamos, é imperativo que continuemos vivos após o fim da Pandemia.

  38. Eu e meu irmao temos um restaurante atrás da Rodoviária há 11 anos e estamos trabalhando com delivery. Como ficaremos ???

  39. Parabéns Prefeito Rodrigo Neves! O sr e sua equipe dstão trabalhando com grande afinco.
    Que Deus nos priteja!

  40. Tenho ido de carro as quinta e volto na sexta feira .
    Roberto Carlos.
    Serviço de piscina

  41. Isso é uma afronta a Constituição Federal, uma afronta ao cidadão brasileiro que perdeu o Direito de Ir e Vir. Está confinado, aterrorizado e logo será saqueado e parecerá doente.Já esta mais que claro que o vírus não é o responsável por tudo isso, mas sim uma jogada política para pedir a cabeça do presidente. O PIOR É O POVO que será abatido sem ter condição de lutar …

  42. Simplesmente uma palhaçada, tudo isso uma politicagem. Temos um Presidente que dá uma ordem e as corjas não obedecem. Simples assim.

  43. Moro em Marica meu marido e meu filho trabalha no Rio, como eles irá passar para a Ponte? Eu por exemplo tenho problema de saúde e a maioria dos meus médicos são de Niterói e São Gonçalo como irei?

  44. Só no Brasil, um ex presidiário que agora quer prender a todos, e o maluco é Bolsonaro!!

  45. Boa noite!
    Minha mãe tem 89 anos, 7 anos com demência, acamada e depende totalmente das cuidadoras para todas as suas atividades. Tenho 2 cuidadoras diurna e noturna q moram em São Gonçalo. Como tenho q proceder para q elas consigam chegar a minha casa com essa nova medida de bloqueio?
    Todas tem carteira assinada e contracheque q comprovam que são cuidadoras de idoso.

  46. Eu faco tratamento na policlinica do exercito em niteroi e moro em sao goncalo eu tenho 68 meu marido 81 anos faz tratamento em niteroi como fica essa situacao

  47. UM VERDADEIRO ABSURDO, COM OU SEM CONFINAMENTO O VIRUS ESTARÁ CIRCULANDO, SÓ ESTÃO RETARDANDO O CONTAGIO QUE FATALMENTE ACONTECERÁ E SE FOR A PARTIR DE MAIO/JUNHO SERÁ PIOR POIS A TEMPERSTURA ESTARÁ MAIS BAIXA!

  48. Reconheço que nosso Prefeito está fazendo o que pode para diminuir o contágio. Contudo, o senhor Prefeito precisa ter alternativas estabelecidas para solução caso a caso. Moro em Niterói e cuido da minha mãe, que mora em São Gonçalo. Vou ser proibida de cuidar dela?

  49. Certíssimo! Sou moradora de são Gonçalo e tenho acompanhado de perto a irresponsabilidade dos moradores e gestores em relação ao isolamento social, vcs estão sérios no intuito de salvar vidas, então acredito que essa decisão seja a mais indicada. Parabéns

  50. Boa noite!
    Moro em Maricá,faço hemodiálise três dias na semana.em Niterói,não posso deixar de fazer.Gistaria de saber como ficaria o meu acesso até a clinica.

  51. Gente ninguém vai responder a respeito de como vai ficar o acesso aos hospitais ? Quem trabalha ? Fica como ? Como que chega ? Conduções?

  52. Virou ditadura? Acabou o direito constitucional de ir e vir? cada um quer aparecer mais do que os outros, é só pendurar uma melancia. Absurdo completo, é o fim do mundo mesmo. Pura hipocrisia, no carnaval tudo lotado, gente hipócrita, tenho nojo.

  53. Eu, dia 13 de abril, preciso ir ao Rio, na Rio Farmes pegar medicação. Governo estadual impediu a passagens dos ônibus pela ponte e só sobrou as barcas, aí prefeito de onde tem barca impede acesso. Está impedindo as pessoas de terem acesso a itens essenciais.

  54. Moro em Itaipu, sou funcionária pública da educação do Rio. Gestora Escolar. Tenho crachá e contra cheque. Poderei circular caso haja demando da secretaria de educação do Rio?

  55. O prefeito de Niterói preocupado com os morafpres enquanto os outros não estão nem aí, so estaba pensando nessa iniciativa dele, e como o nosso quintal limpo e o do vizinho cheio de água. Parabéns prefeito votei ,voto r sempre votarei. Meu prefeito

  56. Entregadores de app como ifood , james , rappy e afins poderam passar se locomoverem entre essas cidades

  57. Gente é um absurdo isso!!! Eu conheço um senhor que faz tratamento de olhos no Santa Beatriz no Fonseca e mora em Maricá…como ficará?

  58. TENHO UMA PESSOA AQUI EM MINHA CASA EM MIGUELPEREIRA QUE PRECISA DO MOTORISTA DA MINGA CUNHADA QUE MORA EM NITERÓI VIR BUSCA – LA PARA TOMAR CONTA DELA PORQUE ESTÁ DOENTE E MORA SOZINHA E TEM 81 ANOS COMO VAMOS PARA ELA COM O MOTORISTA PASSAR PELA PONTE PRECISO URGENTE DE UMA RESPOSTA JA ESTAMOS NESSA SITUAÇÃO A 2 SEMANAS

  59. Gostaria de saber se todos os transportes de carga serão liberados ou somente de saúde e alimentação? Preciso da entrega de um lap top para o meu trabalho.
    Obrigada.

  60. Boa noite
    Gostaria de saber se a Amaral Peixoto será bloqueada?
    Meus pais estão isolados em Saquarema, porém meu pai tem consulta no Hospital do Fundão na segunda-feira.

  61. Parabéns prefeito sua atitude pode ser amarga no momento mas todo remédio é, mas esta salvando vidas que sem duvida e a prioridade.

  62. Parabéns pela iniciativa. É uma medida dura, mas salvará muitas vidas.

  63. É lamentável que as pessoas ainda concordem com esse tipo de restrição. Existem pessoas que estão fazendo pré-natal com médico com consultório em Niterói e parto marcado para maternidade particular em Niterói. E aí, prefeito? Como fica? Existem pessoas que pai e mãe idosos moram em Niterói e os filhos moram nas cidades vizinhas, precisando levar alimentos nesse momento. E aí, prefeito? Como fica? Pessoas com plano de saúde tem nos principais hospitais particulares em Niterói a principal rede de atendimento. E aí, prefeito? Como fica? É isso mesmo Ministério Público? Senhores Juízes? Será que só eu estou vendo que isso é ilegal e sem a menor razoabilidade? Só pelo exemplo que dei, trata-se de uma atitude irresponsável e agora gostaria de ver o quanto as nossas instituições e a imprensa vão tolerar uma atitude que pode ser, até mesmo, considerada discriminatória. Com a palavra a justiça desse país.

  64. Moro em Maricá e trabalho diariamente no Rio de Janeiro e Niterói está no meu caminho de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Como fica está situação? Acredito que a prefeitura não possa restringir a passagem de pessoas neste caso.

  65. Sou fisioterapeuta, moro em Niterói e trabalho no Rio, atendendo pacientes que não podem sair de casa e não podem ficar sem fisioterapia, portanto, quero saber se poderei ir e voltar para casa sem problemas? já que sou um serviço essencial.

  66. Preciso levar remédio produtos dehigiene e alimentação para familiar preso em S.G.

  67. Minha irmã mora em Macaé está fazendo tratamento tem que vir toda terça feira para tomar a medicação como ela vai poder entrar em Niterói já que Macaé não tem esse tratamento e ela faz em uma rede particular

  68. Estou desesperada com esta noticia, meu marido tem sequelas de AVC e tbm faz tratamento de radioterapia no Rio vila izabel, moro em cordeirinho ,eu tenho autorizaçao para acompanhar meu marido que não pode andar sozinho
    Nos vamos conseguir descer para fzr as sessoes de radiotetapia?

  69. Na hora em que as pessoas dos municípios vizinhos mais precisam dos serviços de saúde de Niterói, eles fecham as portas. O mesmo erro está fazendo o município de Búzios. Se cada município se fechar e não oferecer os serviços essencias que possuem para os vizinhos, vai virar um caos!

  70. Esse pessoal que aplaude a desgraça alhei nunca viveu verdadeiramente na pele o que é conquistar diariamente o seu pão de cada dia, acho que estão sendo muitos radicais me parece que agora só existe uma doença.

  71. Barricadas como os bandidos da região fazem. Caraca nunca pensei que veria isso. Utilizando táticas de bandidagem.

  72. To achando que é pegadinha de primeiro de abril, nem no portal da prefeitura tem algo sobre isso

  73. Que absurdo! A quantidade de gente que tem parentes nas cidades vizinhas, inclusive idosos. Isso é inconstitucional, está impedindo as pessoas de circular em seu território, até de carro, e os ônibus vão funcionar em menor quantidade para aglomerar mais gente. Francamente!

  74. Concordo em restringir o acesso, aliás este prefeito saiu na frente no combate ao vírus com equipamento de tecnologia chinesa, o qual , praticamente acabou com o aparecimentos de novos casos por lá. Mas, para isso a população, desta e das cidades adjacentes têm que poder permanecer em suas casas. E isto, só recebendo os mesmos valores votados Congresso, que agora retarda na mão do assassino para sanção.

  75. A barca lotada com certeza é a responsável de boa parte do aumento desses casos , e nem foi citada
    Acabei de voltar do trabalho no meio de uma aglomeração absurda. Com intervalo de 1 hora é inevitável. Moro em São Gonçalo trabalho no rio preciso saber como ficará essa situação com melhores detalhes para informar a empresa.

  76. Estamos em estado de sítio , é um absurdo a decisão do prefeito. É o primeiro passo para o caos na cidade . irá se instalar o estado de violência e saques , só por plena incapacidade da prefeitura em conduzir os problemas de saúde da cidade

  77. Ele não tem esse poder!!! Se precisar de internação vai para onde? Para de cagar pela boca prefeito que nunca vc conseguirá isso .
    É federal o poder de ir e vir e nenhuma prefeitura tem esse poder bostinha.

  78. Boa noite acredito que diante de diversas atividades em que o prefeito e seus secretários não previram, devem orientar seus subordinados a usar o bom senso e aproveitar desta adversidade de situações em que o bem maior que é a vida, fazer um relatório de situações, a submeter a exceções e não passem despercebida em se tratar de pessoas também ligadas à sobrevivência de seres dependentes de terceiros, e não é somente idosos envolvidos em toda essa engrenagem, se não puder-mos salvar vidas através de cuidados, poderemos então deixar morrer por falta deles e face a pandemia? Onde está a prioridade, urgência, emergência, ou o queiram denominar…fica aqui o que deve ser a preservação da vida a ser definida…

  79. E o morador de Niterói que trabalha em outro município, poderá retornar para sua casa ao final do expediente?

  80. Pow único acesso ao Rio de Janeiro está sendo as barca, quem trabalha nos serviços essenciais do Rio de Janeiro ficará comprometida.

  81. Exagero ! Bastaria uma fiscalização, não para bloqueio de transportes de pessoas entre municípios, mas sim para tirar a temperatura das pessoas. Como fazem no exterior ! Quem tiver com mais de 37,8° não entra em Niterói.

  82. Esses medidas evitam de forma velada que residentes em São Gonçalo busquem atendimento médico em Niterói. Que Deus tenha piedade do povo de São Gonçalo pois só poderemos contar com Ele pra nos livrar do mal.
    Espero que o povo dessa cidade acorde agora pra realidade e enxergue que oq iremos sofrer agora é resultado de anos de descaso e abandono dos atuais governantes e seus antecessores, sempre envolvidos com corrupção e assalto aos cofres do município de São Gonçalo. Uma cidade inteira jogada na sarjeta abandonada á própria sorte.
    Que Deus abençoe e tenha piedade de todos nós!

  83. Já estava mais que na hora! Parabéns Prefeito Rodrigo Neves! Infelizmente Niteroi esta sufocada de moradores de outros lugares!

  84. Sr. Prefeito, o senhor que está tão empenhado da não propagação do coronavirus em nossa cidade. Parabéns
    Não se esqueça que existe em Niterói alguns hospitais desativados, exemplo: hospital beneficência portuguesa, procordis e etc.., que podem muito bem serem utilizados.

  85. Se essa medida for aliada a testes , afastamento e isolamento de infectados, e monitoramento. Penso que darão exemplo.

  86. Acho totalmente errada essa medida, como ficarão as empresas, nem os vigias poderão chegar para trabalhar, vamos deixar os meliantes fazerem a festa, acho que essas medidas tem que ser pensadas , esse desespero todo com esse vírus, tem outros aí ativos também, H1N1, Influenza A e B , dengue, Sarampo, Malária , tuberculose, temos sim que fazer o dever de casa com higiene, evitar aglomeração, vamos parar de fazer política com essa doença, já passamos por coisas piores como ser governados pelo PT por 13 anos, destruição do país. Vamos escutar o Mínisterio da Saúde, Ministro Mandeta está fazendo um trabalho maravilhoso, não podemos parar o País , senão teremos a segunda onda que será muito pior.

  87. Moro em Maricá, mas acho corretíssima essa decisão de bloquear os acessos à cidade de Niterói.

  88. Como outras pessoas, estou preocupada pois em Niteroi estão os 3 melhores hospitais da rede particular para atendimento não só em.virtude do coranvirus , mas das demais emergências. Resido em Itaborai e aqui não há rede particular com.atendimento 24 h que aceite o.meu plano e nem para atender demais pessoas que necessitem de atendimento público. Como será vista essa questão? Tenhamos bom senso.

  89. Niterói está muito atrasado em relação a hospitais equipados para atender doentes do covid 19 Onde posso ser atendida em caso de necessidade. Não encontrei nada disso divulgado.

  90. E o direito q está na constituição adquirido de ir e vir aonde fica.Eu estou achando q o prefeito de Niterói e o governador do estado estão querendo aparecer demais.

  91. Os trabalhadores da saúde pública de Niterói trabalham sem proteção nenhuma, meu marido é um. E pior, ele tem diabetes e hipertensão!!!

  92. Vc ta doido. Tem e que precionar o governo de sao goncalo. Eu. Vou pelo menos duas vezes no mes a sso goncalo no ceasa que e no clubander niteroi nao tem ceasa que e mais barato. Como vau ser? A prefeitura vai fazer. minhas compras? Niteroi tudo e carissimo!!!!!!!

  93. Minha esposa tem consulta com a obstetrícia no CHN faltam 10 semanas para ela ter o BB como eu fico sou de Silva jardim o pré natal dela e todo lá e tenho consulta para este mês ela não pode faltar tá na reta final para o parto

  94. Eu moro em Niterói é trabalho no hospital em São Gonçalo como eu vou fazer ??

  95. Mais uma besta achando que manda no seu REINO. E as excessões? E os casos de profissionais de saúde que atravessam municípios? E como a comida vai chegar? São dezenas de situações não contempladas. Absurdo isso.

  96. Poxa ja estou passando por difilculdades dentro de casa sem trabalhar dispensa e geladeira vazia tenho um trabalho em vista no Rio de Janeiro e ñ posso ir entao preciso de ajuda pelo menos para comer.

  97. Tenho uma filha recém-nascida de 30dias e a acompanhante da minha esposa mora em SG,eu viajo domingo à noite volto sexta-feira,ela não vai poder trabalhar?

  98. O PREFEITO DE NITERÓI NÃO TEM PODER SOBRE ISSO , SEGUNDO O PRESIDENTE BOLSONARO OS PREFEITOS QUE IMPEDIREM AS PESSOAS DE TRABALHAR, TERÃO QUE PAGAR OS ENCARGOS TRABALHISTAS DOS EMPREGADOS – LEI DA CLT IT

  99. então vou ter que ir andando até Niterói pra ir trabalhar no Rio de Janeiro? eu que sou da área da saúde como irei trabalhar

  100. Minha irmã terá bebê na Maternidade de São Francisco dia 7 , esse cara da maluco?
    Juro que se ele prejudicar minha irmã e minha sobrinha, ele vai ganhar um processo que nunca mais vai esquecer.

  101. Medida genocida ! Como ficarão os idosos , sem comida e sozinhos, já que suas cuidadoras moram em S Gonçalo?

  102. O meu nome é Janete eu trabalho com idosos e final de semana eu vou para casa eu trabalho em Ipanema e moro em são gonsalo.eles depende de mim.

  103. Nessa hora é a melhor maneira de não haver tanta transmissão, para mim é um mal necessário

  104. Moro em Niterói mas possuo casa em Itaipuaçu, distrito de Maricá, estou em itaipuaçu devido ao isolamento social (por opção), como vou transitar entre as cidades se necessário, pois tenho 68 anos e minha esposa 64 e nossa vida é toda em Niterói (médicos e emergências hospitalares caso necessário)????

  105. Boa noite, tenho dado minha cota de contribuição a não proliferação da pandemia, deixando mais de 50% de meus funcionarios em casa utilizando criterio quem mora mais distante e depende de mais de duas conduções, porém além do fato faço meu papel como representante de multinacional, onde em quarentena está maior parte da população, meu segmento é de linha branca multinacional, mas diante de tantas atenho- me ao fato de famílias em seu cumprimento de quarentena não fiquem sem seu produto de conservação de maior representatividade dentro de um lar, ” refrigerador” a estragar perecíveis e medicamentos e causar até um mal mais complexo ao consumo, diante dessa, fico reflexivo, como deslocaria- mos de ponto a ponto, a dar suporte de vital importância a uma família enclausurada, bem reparei e torcerei para não haver dano num desses produtos conservadores do referido acima e muito menos em suas residências, assim como do prefeito e seus secretarios, além das pessoas severamente dependentes desses medicamentos em temperatura adequada em seus lares….no entanto quero abordar que rigidez sem critério, é falta de compreensão de sobrevivência humana e foge a todo contexto de salvar vidas…

  106. Ditadura … Tirar o direito.de ir e vim de um povo. Rodrigo Neves e sua corja vai cair na próxima eleição…

  107. Niterói e uma cidade não e um país isso e tirar o direito de de ir e vir sou cidadão brasileiro

  108. Luz, telefonia, internet, TV não entraram?? Se houver problema as pessoas vao ficar sem estes serviços, é isso mesmo?

  109. Sou porteiro e morador de são Gonçalo, trabalho em Icaraí, Niterói, trabalho na escala de 12 x 36, vou poder fazer a rendição.

  110. E COMO FICAM OS EMPRESÁRIOS QUE MORAM EM NITERÓI MAS TEM EMPRESAS NOS OUTROS MUNICIPIOS?

  111. As pessoas ficam se perguntando: “como vai ficar ?” A resposta é simples; doente se não ficar em casa.

  112. Moro no Rio e trabalho no Fonseca preciso saber se vai voltar a circular os ônibus da Ingá linha 730 e ou as vans da linha 501 Alcântara, vcs podem me informar?

  113. Parabéns Rodrigo Neves, sou solidário às suas atitudes de prudência, MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR!

  114. Moro em São Gonçalo, tenho consulta e exames no Antônio Pedro ,a partir de segunda como vou fazer

  115. Resido em Niterói e trabalho como cuidadora no Rio.Ultimamente tenho feito o percurso entre as duas cidades de barca,como fica minha situação?Não poderei voltar pra casa estando no trabalho?Preciso saber sobre essa situação.

  116. Boa noite. Parabéns pelas medidas da Prefeitura, bem como à população de Niterói que tem mantido o distanciamento social.
    Por favor, minha mãe, idosa (91 anos)e cadeirante, depende, totalmente, há anos, de cuidadora, que tem formação em Técnica de Enfermagem, com COREN. Ocorre que ela mora em Itaboraí e minha mãe reside em Icaraí.
    Estou muito preocupado com ela!
    Tenho consciência da necessidade desta medida de restrição à entrada de pessoas vindas de outros municípios, mas minha mãe, pertencente à grupo de alto risco, não pode ficar sem ela. É a vida dela que está em jogo.
    Pelo amor de Deus, como vamos resolver este problema, que, certamente, é o mesmo de tantos idosos de Niterói. Deus vai nos proteger a todos!
    Por favor, aguardo resposta urgente com os esclarecimentos.
    Muito obrigado,
    Erik

  117. Essas medidas todas de bloqueio e lockdown vão do ridículo ao demoníaco. É um povo rendido ao totalitarismo como cordeirinho. A China está comprando tudo cada vez mais barato e com menos resistência!

  118. Maria Auxiliadora, você deixa seus pais isolados mas a cuidadora pode contaminar os seus pais idosos? Você, ficando isolada e saindo com seu carro e chegando na casa deles de carro, não é mais seguro do que uma cuidadora chegando de ônibus? Tamos de olho.

  119. Parabenizo o prefeito por todas atitudes que tem tomado para proteger a população de Niterói. Porém gostaria de saber como vai ficar a situação da minha mãe , 81 anos, cadeirante, com Parkinson e que depende de mim , durante o dia, para ficar com ela que mora no Rio de Janeiro. Qual será a solução?

  120. Eu apoio totalmente a prevenção, porém quem é assalariado corre grande risco de ser demitido já que os empregadores não tem verbas para custear e muitos ainda trabalham informais devido ao enorme custo que é a formalidade de ter um funcionário registrado.
    Para os deputados,senadores,vereadores,esses políticos que ganham um absurdodos de salários é muito simples fazer quarentena,criar situações de pânico.
    Grande parte desses devem tá lidando com isso como se fosse férias, já que dinheiro e assistência médica para esses não há de faltar.
    Mas para nós que mesmo sabendo que o correto é a prevenção, como vamos olhar nossos filhos e dizer que não tem um leite, para tomar um café da manha, ou para muitos até mesmo um almoço? Como vamos fazer para acertar nossas pequenas autuações se assim ainda podermos renegociar as nossas contas, aluguéis vao esperar passar essa pandemia ?
    A caixa também vai esperar que passe ?
    As prestações dos nossos carros,móveis etc..também?
    Muito difícil!
    Gente é um caos tremendo que isso vai se tornar, aliás já estamos nesse caos!
    Fome, dificuldade, falência financeira e ainda o corona vírus que naonpara de subir a propagação.
    Ou analisamos os fatos, encaramos o vírus tomando as medidas de prevenção máximas possível e fugimos da fome e um caos maior.
    Nosso mundo tá perdido!
    Quem foi o hipócrita a que disse que nós o povo temos voz? Total mentira pq se tivéssemos voz mesmo os políticos não tinha esse absurdo de salário e esse valor seria convertido na saúde.
    Teríamos dignidade de sermos brasileiros uma verdadeira nação! Coisa que está longe.

  121. E como faço para manter os salários de meus funcionários em vista que eles trabalham em niteroi e rio de janeiro? Não efetuaram ainda a solução de pagamentos de salários aos nossos empregados! Absurdo, só estão aumentando um problema é prorrogado o outro sem uma solução efetiva

  122. Eu trabalho com cachorros Pitbull e tenho que manter o local limpo e hoje nasceu mais filhotes como eu faço?

  123. Trabalho com frete e mudança, como eu irei proceder? Faço outros transportes de carga.

  124. Completamente desnecessário. Se eu quiser acessar a Ponte, como faço? Moro em SP e só preciso passar pelas vias federais. Ele não pode impedir o acesso à ponte Rio Niteroi que é uma via federal.

  125. Gostaria de saber quando vai licitar a Cloroquina + Azitromicina para enviar pros hospitais publ. de Niterói e se reunir com os privados da cidade para orientar que também adquiram esses remédios? Dentro das próximas 48hs já teremos o primeiro artigo científico publicado informando a eficácia no tratamento da covid 19 para casos de complicação, com atenção especial pra quem tem problema cardíaco, pois pode causa arritmia, porém 100% eficaz contra o vírus. Isso diminuirá a necessidade do uso de respiradouros em muitos casos e diminuirá o tempo de internação desafogando o sistema também. Quando apertar a crise, isso vai fazer toda a diferença é salvará vidas. Em contato com a rede municipal, os remédios ainda não chegaram e nem equipamentos de epi pros funcionários da saúde. Logo vao ter os casos de complicação em massa e serão necessários. Invista nesse remédio, prefeitura. E campanha de conscientização de mascara de pano para toda população utilizar nas ruas e trabalhos (Principalmente os caixas de mercado e entregadores). Isso segura a proliferação, mesmo as mascaras fabricadas em casa. #Oposiçãoaqui #Mastaagindobem #sófaltaCloroquina e #Masks4all #mascarasparatodos

  126. Medida escrota! Não vai resolver a bosta da pandemia. Só vai infernizar a vida do cidadão e trabalhador.

  127. Eu moro em São Gonçalo e trabalho na aeronáutica 3 Comar como eu faço eu vou de carro

  128. Parabéns prefeito por suas ações, parabéns população de Niterói por se resguardar e ao seu próximo. Mas Sr. Prefeito vc deve com sua equipe resolver as questões acima levantadas, sobre quem precisa estar em Niterói ou ir trabalhar no Rio

  129. Não precisava ir a Niterói para nada, como muitos moradores de São Gonçalo, trabalho no Rio e devido ao lobby do comércio de Niterói, somos obrigados a passar pelo Centro de Niterói para acessar as barcas. Então seria bem interessante que o projeto Barcas em São Gonçalo saísse do papel. Entendo que agora há o isolamento social, mas Sr Prefeito de Niterói, pressione também para que após a Pandemia nós gonçalenses não precisemos passar por sua Cidade. Barcas São Gonçalo já.

  130. Boa Noite preciso passar pela Alameda pois preciso ir em casa em Jácone poderemos passar . E Depois voltar para trabalhar no rio. Aguatdo noticias. .

  131. Sou motorista de aplicativo presciso trabalhar pra sobreviver, como vou fazer pra trabalhar?

  132. Sou Pastor em Pacheco, São Gonçalo. E resido em Niterói. O que faço para ter o trânsito livre. Pois não estou realizando culto, mas vou no Domingo domingo para orar e aconselhar. Com o Isolamento, muitas pessoas estão se sentindo com princípio de depressão e outros distúrbios emocionais. O que faz-se necessário a presença do Pastor pastor para acalmar e ajudar orando e aconselhando.

  133. Moro na divisa Niterói/S.G.( Praça de Maria Paula , outro lado da Praça , pertence a S.G. , mas meus médicos e Hospital Geral do Ingá , ficam em Niterói , como farei ?????

  134. Eu acho Rodrigo Neves um ótimo prefeito. Moro em São Gonçalo faço tratamento de quimioterapia em Niterói uma vez por semana o que preciso levar para passar na barreira? Exame de sangue, carteira de convênio, nome e fone do médico, receita médica… pois não posso parar parar o tratamento. Estou preocupada!

  135. ESTOU IGUAL A MARIA AUXILIADORA SAAD É MINHA CUNHADA QUE ESTÁ SOZINHA EM NITERÓI EU QUERIA MANDAR UMA PESSOA CUIDAR DELA É COMO FAÇO ME RESPONDAM PIR FAVOR MORO EM MIGUEL PEREIRA

  136. Parabéns Rodrigo Neves vai colocar todo efetivo do 12 décimo segundo Batalhão para fiscalizar ver crachás rssss entrada e saída de pessoas muita atenção, o senhor está minguando a segurança ,isso só irá piorar estão expondo fragilizado para só um foco o crime não para a marginalidade já percebeu boa parte da segurança voltada para esse fim,fico preucupado com os poucos empregos que restam os trabalhadores informais coitados gente sem como se sustentar a violência irá aumentar os assaltos aos comércios as pessoas mais pobres como ficaram?

  137. Sou do Rio de Janeiro e moro em São Gonçalo, estou no Rio e PRECISO VOLTAR PARA MINHA CASA.
    COMO FAREI?????

  138. Louco !!! Viés politico.
    Já foi preso por corrupção.
    E está torrando os Royates da Petrobras isto sim.
    O cidadão tem o direito de ir e vir.
    Estamos em um regime de exceção.

  139. Ótimas ações do prefeito em ano eleitoral para dar continuidade a seu trabalho através de outros. A melhor ação que irá tomar foi informada por ele em suas redes sócias hoje. Doará 45 milhões a prefeitura de SG. Ele tem um ótimo coração… Mas não cogitou em momento algum deixar de cobrar por alguns meses o abusivo IPTU que é cobrado em nossa cidade.

  140. Boa noite Moro em São Gonçalo e trabalho no Rio sou jornaleiro faço minha locomoção de ônibus até as barcas para o rio gostaria de saber qual o procedimento a ser tomado.

  141. Sou do Rio de Janeiro e moro em São Gonçalo, estou no Rio e PRECISO VOLTAR PARA MINHA CASA.
    COMO FAREI????? Como voltarei para minha casa com meus cachorros, casa ficará abandonada? Preciso de uma resposta!

  142. Tem que ampliar o acesso a pessoas que moram em SG e trabalham no Rio, além de pessoas que moram em outras cidades e trabalham em Niterói mas não têm como comprovar isso. Tá muito radical essa medida.

  143. Faço tratamento de quimioterapia e moro em Marica, tenho consulta com a aplicação de tratamento em Niterói, o que tenho q apresentar pra entrar na cidade? O documento poder ser por e-mail impresso?

  144. Esse sujeito não tem autoridade para fazer isso, estão passando dos limites .

  145. parabéns prefeito hj moro em marica, sou nascido e criado nesta cidade niteroi concordo plenamente na sua decisão de proteger os moradores da cidade minha família toda mora na cidade de niteroi parte dela é de idosos

  146. E não tinha feito até agora porém mediante essa notícia vou despedir 10 funcionários amanhã e fechar as portas e reivindicar a CLT para nosso prefeito pagar as recisoes

  147. Moro em Nova Friburgo e estou em Niterói na casa de uma tia. Preciso voltar para casa, onde tenho meus animais e horta e a própria casa. Meu filho vem me pegar de carro. Preciso voltar para a minha casa.

  148. E os pesquisadores, designers e engenheiros de Niterói que estão na Puc e na UFRJ fazendo e desenvolvendo respiradores e máscaras para os profissionais de saúde não vão poder passar? Os equipamentos estão na UFRJ. Como ficam?

  149. Após essa notícia infelizmente terei que demitir meus funcionários, e fechar a porta a partir de amanhã.
    E reinvidicar os artigos da CLT nesses tipos de caso e o prefeito que pague as indenizações

  150. Bancários continuam trabalhando em rodízio. Parece q foram esquecidos nesse plano.

  151. Tb preciso saber como faço com os cuidadores da minha mãe ??? Moram em São Gonçalo e minha mãe em Niterói ! Todos os filhos estão afastados dela pq tb são idosos ! Ela tem 89 anos e Alzheimer e não pode ficar sozinha !

  152. Boa noite moro em São Gonçalo e trabalho no Rio,sou jornaleiro pego ônibus até Niterói e a barca para o rio como farei para ir trabalhar?

  153. Esse abestalhado não pode bloquear a Alameda, pois é uma RJ, vai ter que pedir para o Governador Fanfarrão. Deus nos livre! Dois filhos da puta!

  154. Moro em Niterói RJ e vou buscar a acompanhante de meus pais, em tribobó, São Gonçalo .
    Deixo na sexta feira e a busco no domingo, de carro.
    Eles são de idade e necessitam do trabalho dela, que tem carteira de trabalho assinada.
    Ela passa a semana conosco.
    Como fica e o que preciso levar comigo , para esse translado?

  155. Eu moro em Niterói e vim ao rio pq minha irmã estava grávida pós minha irmã ja teve minha sobrinha e eu quero voltar pra casa e não estou conseguindo oq eu faço cade essas merdas de pulitico pra me dar uma resposta minha linha esta preste a ser cortada o corana vírus me ferrou em todas as partes como pago minhas contas cartão, telefone e minha compras

  156. Fascista! Isso é criar campo de concentração. Vai testar toda a cidade e vai fazer o que com os infectados? Provavelmente isola-los como a mídia tem aplaudido. Isso é campo de concentração!

  157. Esses prefeitos estão Armando uma armadilhas para eles mesmo ,o povo iram se revoltar contra os mesmos . Essas medidas não são tão necessárias quanto eles pensam ,já que existe outras formas de prevenção. Muitas pessoas seram prejudicadas e aí como faram para se manter.
    Pois sabemos que tais medidas não passa de querrinha contra o governo federal.O feitiço vai virar contra o feiticeiro e só aguardar.

  158. Cada um resolve seu particular. O prefeito está agindo em nome da coletividade. E Niterói ainda vai arcar com metade, junto com o ERJ, de um hospital de campanha em SG. Parabéns prefeito. Queria um governo da República assim.

  159. Façam panelaços! Qd o presidente fizer pronunciamento. Esta msg e pata os babacas. Que qd Jair fala para os que estão fora dos grupos de risco trabalharem, os babacas ficam batendo panela. Parabena Rodrigão. Está fazendo algo contra o corona, mas, não deixa de ser ladrão.

  160. Tenho residência em Araruama como farei para chegar lá, uma vez que não poderei entrar em Niterói?

  161. Um casal de idosos que depende de alguém que faça suas refeições pois não podem comer qualquer comida, por causa de gorduras usadas em restaurantes e até sua ida a supermercados restritas, dependem de alguém, o que fazer?

  162. Tenho uma casa alugada em Itaipuaçu lá é mais reclusos pra mim e família . Estavamos lá desde a semana passada . Tive que vir ao rio para resolver problemas . Então eu não vou poder voltar ?

  163. Tb quero saber como ficará o acesso aos hospitais particulares de Niteroi…reduzir acessibilidade, mas com responsabilidade gente! Vcs não podem impedir o acesso das pessoas de outros municípios aos hospitais de Niteroi. Todo mundo sabe q os moradores de São Gonçalo e Itaboraí usam esses hospitais.

  164. Esse partido “PDT” faz parte do acordo comunista que os três poderes juntos com a Rede Globo fizeram, para desestabilizar o governo Bolsonaro e a economia do Brasil!
    #foraglobolixo
    #forapartidoscomunistasdobrasil
    #fecheostrespoderes
    Intervenção constitucional militar já!

  165. Lamentável uma medida extrema dessas. Não vai mudar nada, só atrapalhar a vida dos outros. Como foi dito em alguns comentários, como ficam os cuidadores de idosos!! Quem tem idoso em casa sabe muito bem o que isso significa. Li alguns idiotas dando apoio a essas medidas. Ou não têm conhecimento de causa ou são completamente desprovidos de sensibilidade. Vai prejudicar e piorar em muito nosso problema. Pensem….bom senso de vez em quando é bom.

  166. Eu moro no Rio e trabalho aqui em Niterói, essas duas semanas meu marido é quem me traz, e agora que eu faço pra chegar no meu trabalho, trabalho perto do Clube Canto do rio?

  167. Não vai adiantar fecha as entradas. Os empresários tem que dá suporte ao funcionários em Niterói. Assim não vai ter esse vai e vem. De qualquer jeito vai entrar, vão trabalhar lá dentro.

  168. Prefeito de tornozeleira mais uma vez jogando contra o trabalhador, e de lambuja ferrando com o morador de Niterói. Vergonha total, será lembrado nas eleições, se já nao estiver de volta à penitenciária.

  169. Parabéns prefeito Rodrigo Neves, o Sr. Está dando uma aula de como se administra uma cidade.

  170. Sou moradora de Itaipuaçú, estou entrando no oitavo mês da gravidez, faço acompanhamento médico uma vez por semana no hospital da Policia Militar no Estacio, venho com meu primo de carro, ou com meu pai quando ele não está de serviço, como devo proceder, para continuar vindo a minhas consultas.
    Obrigada

  171. Boa noite minha filha estar gravida perto de ganhar o neném eu não posso ficar com a minha filha né ver minha neta

  172. Sou moradora de Itaipuaçú, estou entrando no oitavo mês da gravidez, faço acompanhamento médico uma vez por semana no hospital da Policia Militar no Estacio, venho com meu primo de carro, ou com meu pai quando ele não está de serviço, como devo proceder, para continuar vindo a minhas consultas.
    Obrigada

  173. Minha filha estar perto de ganhar o neném e mora em nova Iguaçu eu em Niterói não posso ficar com ela e nem visitar ???

  174. Parabéns! Só falta a campanha para uso de máscaras. ” Uma pessoa que usa máscara na rua não é alguém doente espalhando coronavírus, ao contrário, é um indivíduo responsável, que está cuidando de não passar uma doença que ele possa ter, só que ainda sem sintomas. Neste momento, usar máscara é prova de cidadania.”

  175. Se precisarmos ter acesso a hospitais particulares de Niterói e mães que terão filho? O cidadão não poderá ter acesso à saúde?

  176. Lisandre e Sandra, parece-me que são dois vagabundos (as) que não tem ocupação nenhuma e também vegetam nesta vida, não pensam nos problemas dos necessitados.

  177. Estamos sitiados em São Gonçalo AGORA, moradores de Niterói concordando com o prefeito e exaltando ele, tudo bem até concordo com certas atitudes, mais quando tudo isso passar, tbm iremos bloquear as entradas das praias para moradores de Niterói.

  178. Moro no Rio, mas toda minha família e mãe idosa são de Niterói.
    Todos os finais de semana vou à casa dela para ajudar nas compras e tarefas de casa, pq ela enxerga muito pouco.
    Como fica a minha situação?
    Acho q o Prefeito deveria se empenhar em conseguir; testes, respiradores e leitos e não cercear o direito das pessoas de ir e vir…

  179. Como um prefeito pode restringir a entrada de uma cidade? E quem tem familiares e precisa dar apoio? Nem é meu caso, mas isso está muito estranho, vcs acham normal? Esse prefeito está mal intencionado, ninguém vê? E o abastecimento da cidade?

  180. Gente vcs leram a reportagem? Ônibus irá circular, com frota reduzida… e quem trabalha e vai precisar transitar se for de carro particular vai precisar apresentar comprovante de vínculo empregatício (conta cheque, carteira de trabalho, contrato…) leiam direito! Serviços com enfermeiros e outros essenciais terão passe livre.

  181. Prefeito Maluco … irresponsável !!!!! Querendo aparecer !!!!! Tinha de ser Petista mesmo!! Um merda !!????????

  182. Parabéns Sr. Prefeito.
    Agora responda.
    Como ficará a situação de moradores de S. Gonçalo, Maricá e Região dos Lagos que tem atendimento Clinico e ou Hospitalar em Niteroi?
    Vamos ter que esperar 2 semanas? E a nossa saúde como fica? Vai ser responsabilidade de outros Prefeitos? Pagamos plano de saúde e buscamos melhores condiçõesno de atendimento em redes privadas e consultórios.
    Gostarimos de umaresposta a tal situação.

  183. E quem trabalha como autônomo em Niterói morando em São Gonçalo, morremos de fome até dia 18? Teremos renda de que forma para alimentar meu filho pequeno, e minha família?
    Como serão estes dias, algum socorro nos será dado, ou estamos entregues a própria sorte?

  184. Trabalho no Parque Anchieta (Rj), cuidadora de idosa e moro em São Gonçalo.
    Como poderei me locomover até meu trabalho?

  185. Gente vamos orar pra esse vírus acabe logo! Procure Deus que ele é único pode acaba com todo mal.

  186. Tenho.apoiado as medidas da Prefeitura de Niterói, mesmo com a minha empresa fechada, perda de renda, etc. Mas esse lockout, está exagerado, muita gente trabalha em Niterói. Temos irmãos, netos que moram em São Gonçalo e trabalham em Niterói. Tem também convênios médicos que os hospitais estão em São Gonçalo. Serviços de instalação que não tem crachá.mas os trabalhadores moram em São Gonçalo e os atendimentos são em outros municípios. Ou os governantes sabem de algo que não divulgam, ou há de se abrir brechas nesta medida.

  187. Como fica situação de quem mora no Rio e trabalha em São Gonçalo? Todo dia atravesso a ponte de motocicleta em direção a São Gonçalo. Me ajuda aí, vai..

  188. Desde 17/03, já estamos em confinamento. Esse bloqueio, também não deveria ter sido no mesmo período? Se os contaminados estão em UTIs e isolamento (como informado na reportagem) e, repito já estamos confinados, pq essa medida só agora? Não seriam essas mesmas 250 mil pessoas, que contribuem, trabalhando e consumindo, que contribuem na arrecadação dos impostos?

  189. Parabéns, vocês devem ser os burgueizinhos, que não fazem nada para ninguém, pois o povo que trabalha duro, está preocupado , como vai levar o sustento para casa. Tenha o minimo de bom senso!

  190. Ele está sem noção agindo dessa maneira . Isso é um absurdo!
    Ele está querendo fazer média pra se reeleger.
    Isso vai prejudicar muita gente.Nao é dessa maneira que vai resolver o problema , pelo contrário,vai é revoltar muita gente e eu sou uma delas.
    O comércio tem que abrir .Chega de prejudicar o trabalhador que tem familia pra sustentar.
    Os idosos e pessoas de risco teem que ficar em casa com certeza .

  191. Parabéns Rodrigo Neves aqui no meu bairro na engenhoca tem feito direto a limpeza das ruas e a gente está tentando se cuidar o máximo então eu te dou parabéns por essa iniciativa

  192. E os pacientes oncológicos de outras cidades que fazem tratamento no António Pedro em Niterói, como ficam?

  193. Parabéns Rodrigo Neves essa atitude já deveria ter sido tomada desde semana passada.

  194. Assim que o prefeito de Itaboraí e São Gonçalo tinham que fazer.
    Parabéns ao prefeito de Niterói !!!!!

  195. Eu sóu de São Gonçalo mas faço quimioterapia uma vez por semana no hospital Mário krofet na penha como faço vou poder fazer minha químioterapia ,nao posso deixar de fazer ,vou de carro pois volto da químioterapia passando mal

  196. Isso é Democracia? E o direito de ir e vir da Constituição Federal? Os prefeitos e governadores vão rasgar a Constituição Federal? É Isso?

  197. Tenho 35 anos e moro a 35 anos em Niterói, é de saber popular que o Niteroiense, em sua grande maioria, trabalha no Rio, e que grande parte da população de São Gonçalo trabalha em Niterói. Logo, o prefeito quer blindar a cidade, que ao meu ver é uma decisão necessária.
    Também tem a decisão estratégica de todos os investimentos, que estão sendo feitos em saúde, servir aos moradores de Niterói.

  198. Meu marido é idoso e está com transtorno alimentar. Preciso da ajuda de minha empregada para fazer comidas variadas a fim de evitar gastrostomia. Como proceder? Ela tem carteira assinada. Além disso ele tem cuidadores que são equipe de autônomos. Esta medida vai inviabilizar minha vida que já está confusa! Cada dia tenho um problema diferente pra resolver!

  199. Eu sou motorista de vam que fais são Gonçalo Niterói, como vou fazer para trabalhar,fora eu também tem outros profissionais que também fazem a mesma rota dirigindo estás vans que levam passageiros de são Gonçalo para Niterói ou vice versa como faremos para levar o nosso pão de cada dia para o sustento de nossas famílias?

  200. O acesso a consultas e tratamento oncologico realizados na cidade. Como acessa?

  201. Tô com meus pais em itaipuaçu mais tenho uma mercearia no Rio em Vila Isabel pelo menos estou indo 2 vezes na semana como vai ser queria uma resposta ? E tá de parabéns meu prefeito …

  202. O povo que grita “Ditadura, nunca mais” deve tá adorando as tiranias do prefeito vermelho e do desgovernador lunático!!!

    A restrição ao direito de ir e vir, só é permita em caso de decretação de Estado de Sítio ou Estado de Defesa e somente o Presidente da República pode decretar.

    Essas medidas são inconstitucionais e ainda tem gente aplaudindo esse absurdo.

    Só pode ser por falta de informação correta sobre o vírus…

    Japão, Coréia do Sul, Israel… estão fazendo o isolamento seletivo, proposto pelo PR (q muitos analfabetos políticos criticam) e estão tendo ótimos resultados, com a vida seguindo normalmente.

    Israel teve 1700 casos e apenas 1 óbito.

    Não se deixe manipular, por comunistas camuflados, que fazem uso político de um problema tão grave.

    Tiram a sua liberdade, tiram seus bens e depois lhe dão farelos, racionado, pra comer.

  203. Em 2009 aconteceu a epidemia do HN1, o governo Lula e a imprensa declaram que não haveria a nescessidade de tanto alarde, que a vida tinha que seguir com cautela e precauções. Assim seguiu com algumas contaminações que foram anuladas com tratamento, é óbvio que algumas mortes aconteceram com a fragifragilidade da saúde devido a outras doenças, assim é como o HIV. A população precisa de apoio da saúde e fechando os aceso onde a hospitais competentes é arbritaridade e egoísmo. É hora de unirmos para vencer a doença.

  204. Vc é um inconsequente ,isso é um absurdo vc não pode fazer isso covarde ,tem que ser banido da política !!!!!!

  205. Aí eu já acho que é demais. Acho que o Prefeito extrapolou um pouco. Com certeza isso dará problema, pois se a pessoa quiser ir ao Hospital para atendimento médico, como ela fará isso, e de ela quiser atravessar para o Rio, como fará?

  206. As ações do prefeito Rodrigo Neves estão corretas. De fato, haverá transtornos, mas é necessário.
    Para os casos de necessidade de pessoas se deslocarem de SG e Maricá até o RJ, sugiro que algumas linhas de ônibus atravessem o município de Niterói, mas proibindo a paragem. Esse problema seria mitigado se as barcas de SG tivessem saído do papel.

  207. Concordo com todas as medidas do prefeito. Só não concordo com a redução da frota de ônibus que beneficia o empresário, que poderia contribuir com a grande reserva de lucro com as super lotações, sem prejudicar o usuário que continuará viajando aglomerado.

  208. Quando faltar comida na sua mesa quero vê se vai continuar aplaudindo pq na mesa do prefeito é só fartura …

  209. Sou moradora de Maricá, faço tratamento para artrite reumatóide em Niterói mensalmente e não posso deixar de fazer. Tenho consulta marcada para o dia 07/4.
    Como farei ???

  210. Um absurdo isso. Quer dizer que em pet, supermercados e postos de combustíveis a pessoa não se contamina? Porteiro dos prédios de Icaraí também estão imunes? Fala sério prefeito? Se é pra ficar em casa que fiquem todos. A prefeitura vai pagar as contas das pessoas?

  211. Gente, vocês acham mesmo que o objetivo do prefeito é diminuir a circulação de pessoas em Niterói? Enxerguem além do óbvio! Ele quer dificultar o acesso das pessoas com plano de saúde de outros municípios aos hospitais particulares da cidade. Niterói concentra quase todos e com isso sobraria mais leitos para a população de Niterói. Vamos tentar pensar além da notícia. O que esse cara tá fazendo é um crime.

  212. Bom dia infelizmente essa medida tem por objetivo de fuder mais ainda o país,medidas emergencias ,isso se chama acabar com o direito de ir e vir dos cidadões. E ainda tem pessoas que elogiam. Tem que pedir melhoria na saude e para os profissionais que nela trabalham seu idiotas.

  213. Eu trabalho em Piratininga, e durmo no trabalho, sexta-feira eu vou pra casa, vocês sabem o que é ficar fora de casa por 5 dias? Eu fico contando os dias para ir pra casa. Isso é um absurdo. Não sou criança. E o direto de ir e vir, fica a onde?

  214. As pessoas são iguais e é preconceituoso fazer isso como se pessoas de outros municípios, na minha opinião atitude preconceituosa até porque Niterói é onde tem mais caso se for comparar com são Gonçalo e Maricá…..se tiver que isolar deixa apenas os moradores de Niterói sem poder sair de Niterói

  215. Resido em Niterói, mas toda minha fsmilia no Rio. Minha dentista trabalha na Ilha do Governador. Estou com um trabalho antigo que se soltou da arcada. Liguei para ela que se dispôs à me atender eliminando a dor. O que posso fazer.

  216. Moro em sao goncalo. Tenho consulta marcada para o dia 13 /04. Tomo remédios com receitas controladas. Psiquiatra. So tenho remédios ate esta data. A medica vai tirar ferias apartir do dia 15/04. 30 dias. O que faco. Tenho 62 anos. E ja me trato a 15 anos. Nao morro de corona 19. Mas fico com abstinência do remedio. Socorro.

  217. Como nossa colaboradora que mora em São Gonçalo chegará em Niterói? Não podemos ficar sozinhos …

  218. Eu levo meu companheiro nas barcas e pego dia sim dia não pois ele trabalha no hospital na Tijuca e já não tem ônibus direito nessa merda…..
    Quero saber como fica as coisas?????
    Como sempre os trabalhadores que tomam no cu né.

  219. Gostaria de saber se vou conseguir passar? Moro no Rio e trabalho de em Maricá como técnico em radiologia na UPA de Inoa.

  220. Depois que saiu da prisão ele quer mostrar trabalho. Antes a cidade estava cheia de lixo em algumas ruas, camelôs e moradores de ruas para todos os lados. Pelo menos em prisão domiciliar está saindo para trabalhar

  221. O Sr prefeito esqueceu se de considerar que muitos moradores dos.municipios embarreirados por sua insensatez têm planos de saúde cuja grande parte da rede credenciada estão em.Ntetoi. Maricá por exemo não lembrete hospitalar nem serviços deburgencia 24 horas conveniadas
    Não temos hospitais nem clínicas emergenciais. Contamos apenas com um hospital Municipal e UPAS igualmente capangas. Não temos Maricá Dor, HC.M, SANTA BEATRIZ, ANTONIO PEDRO,HGI, LABORATORIOS DE IMAGEM ÚNIMED.,POLICLINICAS, JOSPITAL DE TRAUMAS.
    Um cidadão que não merece apreço e respeito pois que nega aos vizinhos o direito do socorro. Quer apenas ser o bonitinho na fita do politicamente correto.

  222. Aqui só pode falar bem de Prefeito não é isso??? Meu comentário de ontem classificando essa medida como absurda voces não publicam, entendi tudo.

  223. Aos que apoiam a atitude de se proteger esquecendo dos outros, desejo que sejam os primeiro a irem pro saco, com essa doença.

  224. Minha filha está grávida,e agora está morando em São Gonçalo, porém o pré Natal dela é no posto de saúde de Niterói,ela está para ganhar neném até dia 7 deste mês, porém a gravidez dela é de auto risco, pois ela está com pré eclamps e diabete gestacional, como ela vai fazer para ter essa criança no Azevedo Lima,ou no Antonio Pedro, como a médica do pré Natal a instruil?? Já que o acesso vai está bloqueado

  225. Aos que apoiam a atitude de se proteger esquecendo dos outros, desejo que sejam os primeiros a irem pro saco, com essa doença.

  226. Quem mora no Rio e tem casa de veraneio na Região dos Lagos como Saquarema por exemplo, será proibido de viajar para sua casa???? Prefiro ficar confinado lá do que em um apto aqui No Rio.

  227. O meu pai tem 79 anos e a minha mãe 73 , eles moram em São Gonçalo e eu em Niterói, como farei para cuidar deles se eles só tem a mim para cuidar deles, acho que esses governos não pensam antes de tomar as decisões, antes do carnaval esses governos deveriam ter fechado os aeroportos, assim o Carnaval seria tranquilo, eles não fizeram isso e hoje a população paga como sempre pela inconsequência desses governos.

  228. Gostaria de saber se os moradores de Niterói vão ficar impedido de ascessar outros municípios.

  229. Bom dia eu moro em Recife estou em São Gonçalo como devo fazer minha viagem tá marcado para o dia 21/04/2020 mais eu queria antecipar o
    que devo fazer, preciso falta pra minha residência,

  230. Pelo que eu entendi vai ter que mostrar documentos para provar quem trabalha nesses locais .. pois o isolamento.ainda é o melhor remédio!! Infelizmente minha amiga foi trabalhar para ajudar pessoas em uma clínica… mas o dinheiro que recebeu não pode pagar nada para sua saúde!! Infelizmente ela foi infectada
    … está em casa sozinha …

  231. Sou babá trabalho na barra .. meus patrões ñ m permitiram ficar em casa como vou fazer pra ir trabalhar..

  232. Lógico ele está protegendo seus moradores correto . Agora quem trabalha em Niterói empresas de niteroi ou seja responsabilidade de Niterói , fiquei afastado por 30 dias sem direito a pagamento por que a empresa parou por conta disso tudo pago aluguel tenho que colocar comida dentro de casa eles pagaram pelo menos meu salário mínimo estava essa e a minha pegunta será que teria resposta sobre isso falar para ficar em casa e mole quero ver pagar meu aluguel e minhas compras tenho duas crianças dentro de casa .

  233. Alguém precisa alertar as autoridades de saúde que é o seguinte;
    Fazer teste em massa e acompanhamento.
    Grupo que pode ficar em quarentena se mantenha em quarentena.
    Grupo de risco mantenha se em quarentena.
    Se apresenta algum sintoma de gripe, resfriado, dor de garganta fique em casa.
    Cuidar melhor dos lugares aonde está ocorrendo aglomerações ( bancos, casa lotéricas, ônibus, barcas ).
    Mantenha a higiene com álcool e sabão.

  234. Bom dia, o único hospital da marinha que tem na região de Niterói, São Gonçalo e Maricá fica em Niterói. É enorme o número de militares e seus dependentes que são atendidos lá. O que acontecerá em caso de emergência? Ficaremos sem acesso ao hospital?

  235. Trabalho com cachorro da raça Pitbull tenho q cuidar deles não tenho crachá trabalho em Piratininga Cafubá como eu vou fazer eles não podem ficar sozinhos.

  236. moro em camboinhas na rua 152 em camboinhas tem uma casa de festas que todo fim de semana tem festa e uma casa conhecida no numero 173 com varios carros e motos com placa de marica gostaria que atentace para este endereço

  237. Parabenizo o prefeito por sua determinação com o povo de Niterói
    Não só ele como todos os secretários junto com ele
    Estamos com vocês!!!
    Vamos vencer essa guerra!!!

  238. Bom dia!
    Sou leigo porem formado na escola da vida.
    O que será feito do direito sublime e soberano, previsto em nossa constituição, sobre o “Direito de ir e vir” pelos nossos cidadãos?

  239. Qualquer medida é muito bem vinda para conter a curva de contaminação da Covid19. Parabéns perfeito de Niterói.

    Aproveito para perguntar sobre as pessoas que fazem tratamento nos hospitais particulares de Niterói e moram nas adjacências, ou mesmo os que fazem tratamento no Antônio Pedro, como ficam? Imagine se São Gonçalo faz isso também e fecha o acesso ao hospital geral, referência em trauma da região. Então, se uma pessoa sofre um acidente ou tivesse que ser atendida lá, conduzida por um particular, poderia vir a óbito até explicar sua necessidade.

    A medida é bem vinda, Prefeito, mas a Covid19 não é o único mal que assola nossas cidades. Vejo que essa restrição tenha que ser ampliada um pouco mais.

    Boa sorte e parabéns pela administração.

  240. Considero isso omissão de socorro!Todos sabem que São Gonçalo não tem condições de atender a todos na área de saúde!Queria ver se o prefeito de Niterói tivesse filhos ou pais em São Gonçalo se ele iria fazer isso!É muito fácil agradecer a ele que tem do melhor em Niterói!Obrigado prefeito de Niterói pela humanidade pelos outros municípios!

  241. Esse perfeitinho está querendo é voltar para presídio de onde não deveria ter saído,comuna safado.

  242. Esse inPrefeito é um idiota presidiário, que quer aparecer ! É um ? ! Foi preso em 2018 por corrupção, e conseguiu se livrar da cadeia depois de três meses, graças a nossa injustiça safada ! Só mesmo no nosso País que um corrupto se livra da cadeia e reassume a Prefeitura ! Mas ele, um dia, pagará !

  243. Olá prefeito Rodrigo Neves boa noite o seu empenho com a cidade e excelente, eu moro em São Gonçalo trabalho na Tijuca no Rio de janeiro, trabalho em um condomínio já tem dois funcionários afastados pela idade preciso muito chegar o meu local de trabalho eu conto com a sua compreensão e uma resposta para mim poder chegar até o meu local de trabalho molho desde já eu lhe agradeço as suas atitudes onde são as melhores.

  244. Bando de fdp oportunistas! Nunca foram preocupados com o bem estar do povo, eles só saber ver o q é bom pra eles! Estão querendo é tirar o Bolsonaro do poder para poderem voltar a roubar! Quem já ouviu falar nesse governador do RJ? Ele foi eleito pq vez campanha usando a plataforma do Bolsonaro, senão estava fadado a ser o menos votado! Palhaçada essa porra toda q estão fazendo proibindo a circulação de pessoas, o fechamento do comércio, veículos de aplicativos e etc! Esses fdp deveriam contrair o coronavirus e irem todos eles pro inferno q é o lugar deles! O Bolsonaro está certo, infelizmente quando o povo acordar será tarde demais! Abram o comercio, vamos voltar ao trabalho, vamos deixar em casa aqueles q realmente são do grupo de risco, pois depois q o Brasil quebrar quero ver o q eles farão @

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *