sexta, 25 de setembro de 2020

Niterói terá drive-thru de teste rápido para Covid-19

teste rápido para detecção do novo coronavírus (Covido-19)
Todas as Unidades Básicas de Saúde já realizam o teste rápido para Covid-19. Foto: Arquivo

Niterói terá a partir da próxima semana postos de ‘drive-thru’ para fazem a testagem rápida de Covid-19. De acordo com o prefeito Rodrigo Neves (PDT), as instalações serão em pontos longe das unidades básicas de saúde, onde atualmente são aplicados os testes.

Neves comentou durante o pronunciamento diário pelas redes sociais que o sistema de drive-thru será “para aqueles cidadãos que tiveram contato com algum infectado, mesmo que não ainda apresentaram algum sintoma, mas precisam saber” afirmou o prefeito, essa medida visa reduzir a taxa de transmissão do vírus na cidade.

Os locais serão divulgados a partir da segunda-feira (25), esclareceu Neves.

Niterói chegou nesta sexta-feira (22) a 1.631 pessoas contaminadas com o novo coronavírus, que representa 78 novos casos nas últimas 24 horas. O prefeito atribuiu o crescente números de casos confirmados ao programa de testagem em massa, que está reduzindo os casos de subnotificações na cidade.

O município contabiliza 706 pessoas com Covid-19 em isolamento social. Rodrigo Neves reiterou que o teste rápido só pode ser feito a partir do oitavo dia desde o primeiro sintoma e, por isso, continua recomendando ficar em isolamento, mesmo antes de confirmar a contaminação.

“Mesmo tendo um sintoma leve, é fundamental que você faça a quarentena de 14 dias, porque você pode contaminar seus familiares. Você pode fazer o teste no oitavo dia, mas é fundamental fazer o isolamento desde o primeiro dia”, esclareceu.

Pelo segundo dia consecutivo, Niterói confirmou três mortes causadas pela Covid-19, nas últimas 24 horas. Nesta sexta-feira (22), a cidade chegou a marca de 88 óbitos causados pela pandemia. Já em relação ao número de hospitalizados, a cidade continua com 75 pacientes confirmados internados, porém, existem cerca de outros 70 pacientes em estado grave com síndromes respiratórias graves.

Publicada às 20h54

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Niterói terá drive-thru de teste rápido para Covid-19

  1. Hoje tem uma semana que cheguei do exterior ( Califórnia), e estou precisando fazer o exame COVID. Estou sentindo uma dorzinha de garganta. O quê devo fazer??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *