segunda, 30 de novembro de 2020

Niterói terá hospital de campanha contra Covid-19

Prefeito anunciou a criação de um hospital de campanha contra o Coronavírus. Foto: Ascom/Niterói

O prefeito Rodrigo Neves (PDT) anunciou, no fim da tarde desta quinta-feira (19), que vai arrendar, pelo período de um ano, o hospital Oceânico, na Região Oceânica, que está inutilizado. A partir do decreto de emergência, passará a ter 140 leitos de UTI com respiradores e condições de tratar eventuais infectados pela Covid-19.

“A Prefeitura vai arrendar por pelo menos um ano o hospital oceânico; um hospital privado que está inutilizado e que está praticamente pronto para ser aberto. Nós vamos abrir leitos de UTI com respiradores para que possamos atender nas próximas semanas diante de uma situação iminente”, anunciou o prefeito.

Entre as ações anunciadas nesta quinta-feira está a antecipação de 50% do 13º salário dos servidores, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Niterói para o dia 2 de abril, o que representa cerca de R$ 70 milhões. Também foi definido um auxílio de R$ 500, por mês, durante três meses, para os 7 mil pequenos empreendedores de Niterói. A medida deverá ser aprovada pelo Legislativo municipal.

O prefeito anunciou, ainda, que, até segunda-feira (23), serão distribuídas 32 mil cestas básicas para as famílias de alunos da rede municipal de ensino.

A partir desta sexta-feira (19) estará decretado também o fechamento de salões de beleza, academias de ginástica, cursos de línguas e bares. Outra medida é a suspensão do estacionamento Niterói Rotativo por 30 dias.

Foi proposta também e será levada ao Legislativo, a aprovação de medida que visa a suspensão do corte de fornecimento de água por falta de pagamento pelos próximos três meses.

Na área de cultura, uma das mais afetadas por causa do fechamento dos espaços culturais, a medida será o lançamento de um edital para a transformação do projeto Arte na Rua, que contrata artistas da cidade para performances em locais públicos, em Arte na Rede. Com a iniciativa, as apresentações acontecerão pela internet, garantindo renda a esses profissionais.

Todas as medidas apresentadas foram debatidas com a participação dos 21 vereadores da cidade, reunindo os que são da base de apoio ao governo e também os de oposição.

“Todos os partidos estão unidos. Teremos uma trégua política. Devido à gravidade do momento, essa é a luta mais importante agora: salvar vidas. Estamos unindo esforços para isso”, enfatizou Rodrigo Neves.

As novas deliberações acontecem após a Prefeitura confirmar ainda nesta quinta-feira (19) que o exame de contraprova do idoso de 69 anos, que morreu na última terça (17), no Hospital Icaraí, no centro da cidade, apontou para positivo.

O paciente teve contato com o enteado, que veio de Nova Iorque, EUA, com teste positivo. Com quadro iniciado no dia 11 de março de 2020, o paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco.

Covid-19

Atualmente, há outros 9 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no município. Já foram descartados 71, e 117 permanecem em investigação. Todos os pacientes realizaram viagem ao exterior ou tiveram contato direto com os viajantes, estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pela FMS.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

11 thoughts on “Niterói terá hospital de campanha contra Covid-19

  1. Olá boa noite sr Rodrigo Neves precisamos de tudooo ! O algo gel tem que sr dado para toda comunidade ! Saúde mental não tem medicação policrinica do João vizela barreto ! E não temos como compra ! Espero que o sr tome todas as providências cabíveis ! Boa noite e muito obrigada

  2. Qual a localizacao dessa Unidade do Coronavírus na região oceânica com 150 leitos.

  3. Parabéns Prefeito. Estou orgulhosa de suas iniciativas para combatermos essa doença tão perigosa.

  4. Acho que todas estas medidas tem que ser tomadas mesmo, o povo tem que saber que nao estamos de férias e sim passando por uma grave epidemia e que ainda vem o pior. Parabéns prefeito por todas as medidas.

  5. Parabéns Rodrigo Neves e seus colaboradores, grandes homens não falam, eles fazem…e o Sr. tem feito muito pra nossa cidade. Fiquem com Deus… abraços fraternos

  6. porque não usar para hospitaal de campanha o hospital santa cruz, no centro de niterói que está abandonado a anos

  7. As boas medidas sao sempre aplaudidas pelos da direita, como eu, e que nao fique so na promessa, mas como conhecemos de ha muito, percebemos que o sr prefeito esta fazendo tudo para iludir a populacao e contar com votos dos inocentes uteis, os incautos, para a prox eleiçao.Ele nao é bom para a cidade nem para os niteroienses. Basta ver as ruas da RO no trevo de piratininga ex ruas 10, 11, 12, 13…poeira pura buracos que ja quebraram suspensao de carros, poças enormes quando chove.esgotos a ceu aberto sem providencias, a distancia entre uma parada e outra é simplesmente inacreditavel. Apos a do plaza, a proxima para quem mora na R O fica no niteroi shopping.ele fez essa maldade mas quem sofre e o povo que anda de onibus e nao como ele com motorista ar condicionado pagos com nossos impostos nosso dinheiro. Os abrigos das paradas de onibus que nao Nos protegem do Sol nem da chuva, mas certamente protegeu muuuito o bolso ou os bolsos de ALGUENS!

  8. Comentei com meu filho sobre prefeito tomar posse pois esta estragango eu era socio tenho pena hospital tem tudo e abandonado pous quem adiministrou levou hospital a falencia boa ideia da prefeitura asumir

  9. Parabéns, Prefeito Rodrigo Neves e sua equipe pelas iniciativas tomadas contra o novo Corona vírus em nossa cidade! Que possamos passar esse triste momento com poucas vidas ceifadas pela brilhante atuação de todos! Que Deus cuide de nós!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *