quarta, 30 de setembro de 2020

Niterói terá quarta-feira fria e de chuva forte

Esta quarta o céu continuará encoberto em Niterói, com pancadas de chuva durante todo o dia. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Nesta terça-feira (11) foi registrada uma das tardes mais frias do ano, em Niterói os termômetros marcaram a máxima de 23°C às 14 horas. A previsão é que a temperatura caia ainda mais nesta quarta-feira (12), com máxima de 22°C. A cidade permanece em estágio de atenção desde as 16h35 da segunda por conta das chuvas que atingem o município.

De acordo com a Defesa Civil de Niterói, em um período de mais de 20 horas, choveu 89,2% do esperado para o mês na cidade. Até o momento, esta é a chuva mais forte deste verão. Até a noite desta terça a Defesa Civil recebeu 17 ocorrências para árvores ou galhos caídos, uma delas aconteceu ao lado do Palácio Arariboia, antigo prédio da Prefeitura e atual sede da Secretaria da Fazenda. Uma via ficou interditada durante a manhã até que agentes retirassem os galhos.

Toneladas de lixos recolhidos

Segundo a Prefeitura, a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) atuou nos serviços emergenciais e colocou nas ruas aproximadamente 120 funcionários. Desde a manhã desta terça-feira (11), cerca de 900 funcionários ao todo deram continuidade à limpeza das vias. Apenas no primeiro turno, no período entre 7h e 15h, foram retiradas mais de 108,4 toneladas de resíduos.

Quarta-feira de alerta de perigo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) continua com o aviso de perigo – nesta quarta – para a Região Metropolitana, Norte e dos Lagos por conta das fortes chuvas que atingem o Estado. Quem também alerta para perigo é o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden). Existe a alta “possibilidade de ocorrências de eventos geo-hidrológicos. Destaca-se os grandes centros urbanos do Rio de Janeiro”.

Esta quarta o céu continuará encoberto em Niterói, com pancadas de chuva por vezes fortes ao longo do dia. A temperatura fica entre 18°C e 22°C em Niterói, segundo o Inmet. O sol só deve começar a dar as caras no sábado (15), quando a temperatura promete chegar a 31°C.

O Centro de monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói está de prontidão e enviará informes conforme necessidade e atualizações. Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *