quarta, 02 de dezembro de 2020

Niterói teve 14 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas

Já são 212 casos confirmados do novo coronavírus. Foto: Ibici Silva

Niterói registrou 212 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) até este domingo (19), segundo revelou o prefeito Rodrigo Neves, durante reunião feita nesta noite com secretários no Gabinete de Crise criado pela Prefeitura para instalar ações de combate à doença no município.

Em isolamento domiciliar estão 68 pacientes. Todos eles são assistidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Outros 34 infectados permanecem hospitalizados, dos quais 14 em UTIs. Os óbitos se mantiveram em 14. O número de recuperados aumentou para 96 nos hospitais públicos e privados da cidade, conforme assegurou Neves.

Os dados mostram que nas últimas 24 horas foram notificados 14 novos casos na cidade, uma vez que neste sábado (18) o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, havia anunciado 198 confirmações por coronavírus em Niterói.

Em compensação, foram cinco novos recuperados neste mesmo período: um dia antes eram 91 e neste domingo aumentou para 96.

“Quero transmitir uma palavra de confiança, porquê nesses dias temos nos esforçado de maneira disciplinada cumprindo essa quarentena. Quero reforçar que essa atitude de amor ao próximo salvou centenas de vida em Niterói”, contou Rodrigo Neves.

Ele diz que caso Niterói não tivesse adotado a atitude de isolamento social nos últimos 25 dias, “provavelmente a cidade estaria vivendo uma situação trágica como observamos em outras cidades do país e Rio de Janeiro”, opinou Neves.

Os perfis dos novos casos não foram revelados pelo gestor municipal. Ainda na última sexta-feira (17) Niterói deu o ponta pé a testagem rápida de pacientes para o novo coronavírus.

Os testes começaram a ser feitos nas unidades do Programa Médico de Família da Região Norte 1, que compreende as unidades Teixeira de Freitas, Bernardino, Jhonatas Botelho, Caramujo, Morro do Céu e Viçoso Jardim. Gradualmente, o serviço chegará a outras regiões da cidade.

O trabalho seguirá experiências internacionais bem-sucedidas. A expectativa, segundo o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, é que, nos próximos três meses, a cidade chegue a uma taxa de um a cada dez habitantes testados.

“Estamos prontos e preparados para o pior, mas se vocês não fizeram suas partes, não conseguiremos salvar tantas vidas. Vai depender de vocês ficarem em casa e em isolamento social”, alertou o Dr. Ramón Lorenzo, na noite deste domingo (19). Ele é médico intensivista e vice-presidente da rede hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde.

Estado do Rio

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou no final da tarde deste domingo (19), mais 15 mortes por Covid-19 em todo o Estado em um período de 24 horas. Até o último boletim eram 387 óbitos. Atualmente o número chegou a 402. Há ainda 185 óbitos em investigação. Os casos confirmados já chegam a 4.675.

Brasil

O Ministério da Saúde também divulgou neste domingo (19) novos números sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 38.654 casos confirmados da doença e 2.462 mortes foram registradas. A taxa de letalidade continua em 6,4%. Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 2.055 novos casos e 110 mortes.

Publicado às 20h38.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Niterói teve 14 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas

  1. Gostaria de saber porque os governantes,a cada 15 dias relata que semana de pico. Porque toda semana e de pico em Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *