sábado, 24 de outubro de 2020

Niterói teve 99 novos curados da Covid-19

Cidade registra 111 óbitos atualmente.. Foto: Pedro Conforte

Niterói atingiu a marca de 1.425 pacientes recuperados da Covid-19 neste sábado (30), sendo 99 curados a mais do que no dia anterior. Apesar do avanço de pessoas livres da doença, a cidade registrou 267 novas comprovações do novo coronavírus, totalizando agora 2.521 casos.

Segundo a Prefeitura, há 883 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhadas pela Fundação de Saúde do Município. A cidade registra 111 óbitos atualmente.

Tomógrafo

O Hospital Municipal Oceânico de Niterói, primeira unidade hospitalar do Rio de Janeiro exclusiva para internação de pessoas com Covid19, agora conta com um moderno tomógrafo para atendimento aos pacientes do local.

O secretário municipal de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, conta que a aquisição do aparelho é mais uma medida da prefeitura no combate ao coronavírus.

“Estamos realizando mais uma medida fundamental neste momento. A implantação do tomógrafo se soma ao conjunto de ações assistenciais de excelência que já oferecemos à população”, afirma o secretário.

Gisela Motta, diretora do Oceânico explica a importância de ter o exame na unidade. “A tomografia se mostrou um exame fundamental para acompanhamento dos pacientes com Covid, melhor que o raio X. Esse é mais um diferencial na assistência aos nossos pacientes”, conta a diretora.

O hospital Oceânico não possui atendimento de emergência, os pacientes são transferidos das unidades de urgência referência para Covid-19, o Hospital Municipal Carlos Tortelly, a Unidade de Urgência Mário Monteiro e os Serviços de Pronto Atendimento das Policlínicas do Largo da Batalha e da Engenhoca. 

Publicada às 9h21

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *