segunda, 19 de outubro de 2020

Niterói teve quatro novas mortes pela Covid-19

A cidade também chegou a um total de 1.295 confirmações pela doença. Foto: Ibici Silva

Niterói registrou quatro novas mortes em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando a um total de 74 óbitos, até a noite desta segunda-feira (18). A cidade também chegou a um total de 1.295 confirmações pela doença, sendo nove a mais do que no domingo (17) quando foram computadas 1.286 confirmações, segundo revelou o prefeito Rodrigo Neves (PDT).

663 pacientes estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde, enquanto 65 pacientes permanecem hospitalizados. O número de pessoas recuperadas nas unidades públicas e privadas já chega a 493.

Neves ressaltou que dos 493 pacientes recuperados da Covid-19, outros 250 que passaram por urgências nas últimas semanas também se recuperaram de uma síndrome respiratória mais grave. No entanto, esse contingente ainda não teve a confirmação para o vírus.

“Tivemos centenas de recuperados nas últimas oito semanas, e isso só foi possível devido a nossa perseverança no isolamento social. [Estamos em uma] situação complexa, inusitada, sem precedentes. Não há vacina. E tudo indica que teremos de 6 a 12 meses para termos uma vacina no mundo capaz de imunizar as pessoas contra o coronavírus”, pontua o prefeito.

Ele ainda celebrou o fato da cidade ter atingido 90% do patamar do isolamento social neste domingo (17). “Isso tudo tem sido muito importante para que a gente possa achatar a curva do coronavírus em Niterói, reduzir a taxa de letalidade que é a menor da Região Metropolitana e recuperar mais gente”, finaliza.

Estado do Rio

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro registrou, até esta segunda-feira (18), 26.665 casos confirmados e 2.852 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 941 óbitos em investigação e 218 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 21.961 pacientes se recuperaram da doença.

Publicado às 20h10.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *