sábado, 05 de dezembro de 2020

Niterói volta a distribuir máscaras para população

Distribuição acontece também neste sábado (21). Foto: Ascom Niterói

A Prefeitura de Niterói reiniciou a distribuição gratuita de máscaras de tecido à população. Neste sábado (21), equipes da prefeitura estiveram no Trevo de Piratininga, na Região Oceânica, com a distribuição no sistema drive thru, e nas ruas do Barreto, na Zona Norte. A previsão é distribuir mais de 500 mil máscaras até o final de dezembro. 

Nessa nova fase, as máscaras também serão entregues no drive-thru para quem chegar ao local a pé ou de bicicleta e não apenas para ocupantes de veículos.

Neste domingo (22), a distribuição será em frente à Plataforma Urbana Digital da Engenhoca, na Zona Norte, junto à feira no Largo de São Jorge, e seguirá nos próximos dias em outras regiões da cidade. O trabalho está sendo coordenado pelas Administrações Regionais.

O uso do acessório segue sendo obrigatório para diminuir a possibilidade de contágio da Covid-19 e, em conjunto com outras medidas, como o distanciamento social e a boa higienização das mãos e do ambiente. As máscaras são de tecido lavável e reaproveitável e estão sendo confeccionadas por pequenas empresas e médias empresas da cidade.

Em sete meses, mais de 1,5 milhão de máscaras foram distribuídas para a população de Niterói. A sanitização das vias, realizada pela Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), também será retomada nos próximos dias, assim como a utilização de carro de som reforçando os protocolos sanitários que devem ser adotados pela população para barrar a disseminação do novo coronavírus.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *