sexta, 15 de janeiro de 2021

Nova chance de auxílio para microempreendedor de Niterói

MEI, cartões, auxílio
Até o momento, mais de 3.400 já foram distribuídos. Foto: Arquivo/Ibici Silva

Os microempreendedores individuais (MEIs) que perderam a data de cadastro para participar do programa de auxílio emergencial (de R$ 500) da Prefeitura de Niterói, podem ficar tranquilos: o governo municipal irá anunciar uma nova data para os interessados que ficaram de fora. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (15) pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), em transmissão feita pela internet.

De acordo com a secretária de Fazenda Giovanna Victer cerca de três mil empreendedores perderam a data e ficaram de fora do projeto, por isso a prefeitura irá abrir uma ‘segunda chamada’ para os interessados. A nova data para reabertura de cadastro ainda será divulgada.

Até a noite desta quarta, 3.426 cartões foram entregues. O projeto consiste em um auxílio mensal de R$ 500,00 depositado pelos próximos três meses. O objetivo da prefeitura é reduzir o impacto econômico e social causado pela pandemia do novo coronavírus.

Empresa Cidadã

A secretária esclareceu ainda sobre outro programa, o Empresa Cidadã, que já conta com mais de 1.500 empresas cadastradas. “Todas as noites a Secretaria de Fazenda disponibiliza no site da transparência todos os cadastros indeferidos. Seja por conta de um documento errado ou alguma informação que falta. Então é importante ficar de olho para dar tempo e corrigir até o dia 24”, esclareceu.

Busca Ativa

Na noite desta quarta a prefeitura também disponibilizou os locais de retirada do cartão do programa Busca Ativa. Os vendedores ambulantes irão retirar o cartão na Cidade da Ordem Pública, no Barreto; os catadores na sede da Clin, no Morro do Céu; os artesãos no Teatro Municipal, no Centro; e os profissionais da economia solidária receberão na Concha Acústica, no Ingá.

Os beneficiários tem que ficar atento, pois a entrega será de acordo com a primeira letra do nome e será dividido entre a quinta (15) e a sexta-feira (17). “É muito importante que as pessoas cumpram estes horários determinados. Toda a organização para a distribuição dos cartões foi feita de modo a evitar aglomerações”, afirmou Rodrigo Neves.

Ambulantes – Para os vendedores ambulantes, incluindo aqueles que trabalham nas praias, e o seu auxiliar, cadastrados na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a entrega dos cartões será realizada na Cidade da Ordem Pública, que fica Rua Presidente Craveiro Lopes, 153, Barreto. No dia 16 serão atendidos, de 8h às 11h30, os beneficiários com nome próprio iniciado com as seguintes letras: A, B, C, D, E. De 13h às 16h30, será a vez daqueles com nome próprio iniciado com as letras: F, G, H, I, J, K, L. No dia 17, de 8h às 11h30, os beneficiários com nome próprio iniciado com as letras M, N, O, P, Q, R. A partir das 13h até as 16h30, aqueles com nome próprio iniciado por S, T, U, V, W, X, Y, Z.

Artesãos – O artesão cadastrado na Secretaria Municipal de Cultura possa receber o cartão pré-pago deve comparecer ao Teatro Municipal de Niterói João Caetano, na Rua XV de Novembro, 35, Centro, de acordo com a seguinte divisão: dia 16, das 10h às 13h, beneficiários com nome próprio iniciado com as seguintes letras: A, B, C, D. De 14h às 17h, aqueles com nome próprio iniciado pelas letras E, F, G, H, I, J, K. No dia 17, o atendimento de 10h às 13h será para beneficiários com nome próprio iniciado por L, M, N. No período de 14h às 17h, aqueles com nome próprio iniciado por O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.

Economia solidária – Para o empreendedor cadastrado na economia solidária de Niterói, a entrega do cartão será feita na Concha Acústica, que fica na Rua São Domingos, em São Domingos. No dia 16, das 10h às 12h serão atendidos os beneficiários com letra inicial de nome próprio com as seguintes letras: A, B, C, D. No período de 14h às 17h, os que tenham letra inicial de nome próprio E, F, G, H, I, J, K. No dia 17, das 10h às 12h, aqueles com letra inicial L, M, N, O, P, Q. No período de 14h às 17h será para atendimento daqueles com nome próprio iniciado por R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.

Catadores – Já para os catadores cadastrados nas cooperativas de recicláveis informais do Morro do Céu, a entrega acontecerá na balança de pesagem de resíduos do Morro do Céu. O endereço é Rua Arthur Pereira da Mota, s/nº, Caramujo. No dia 16, das 10h às 13h, serão atendidos os beneficiários com nome iniciado por A, B, C, D. De 14h às 17h, o atendimento será para aqueles com nomes iniciados pelas letras E, F, G, H, I, J. No dia 17, de 10h às 13h, o atendimento será para beneficiários com as letras iniciais K, L, M, N, O. À tarde, de 14h às 17h, quem tem nome próprio iniciado por P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.

Atualizada às 21h46

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

3 thoughts on “Nova chance de auxílio para microempreendedor de Niterói

  1. Boa noite sou MEI e não sabia do cadastro como faço pra mim me cadastrar

  2. Boa noite Sou Mei e nao sabia desse auxílio,como vi na mensagem acima gostaria de saber si já tem uma data pra si escrever,pois estamos precisando muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *