quinta, 22 de outubro de 2020

Nova fase de sanitização em comunidades de Niterói

Sanitização será retomada em comunidades. Foto: Luciana Carneiro/Ascom Niterói

Após 60 dias, a sanitização em comunidades de Niterói será retomada nesta semana. Foi o que afirmou o prefeito Rodrigo Neves (PDT), durante o pronunciamento diário pelas redes sociais, na noite deste domingo (24). O chefe do Executivo classificou como ‘determinante’ a ação no combate ao novo coronavírus.

“Fomos a primeira cidade, há oito semanas, a fazer sanitização nas favelas. E muitos falavam que não adiantava, mas vejam agora os dados. As favelas da Região Metropolitana e da cidade do Rio têm a maior quantidade de óbitos. E aqui em Niterói, nós temos casos, mas não tivemos uma explosão de infectados graças à sanitização”, atribuiu o prefeito.

A primeira fase da operação em Niterói começou pelo bairro de Icaraí, considerado epicentro da doença, e depois foi estendida a todas as comunidades da cidade. Essa fase terminou no início de abril. De acordo com a Prefeitura, o produto usado para a desinfecção é o quaternário de amônio de 5º geração, também utilizado na China e na Europa.

“Essa ação foi determinante e com baixíssimo custo para salvar vidas e evitar explosão da Covid-19 em Niterói”, concluiu o prefeito.

Publicada às 20h34

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *