Nova Friburgo estreita laços em Maricá

A comitiva conheceu as instalações do Aeroporto Municipal de Maricá e as áreas revitalizadas da cidade. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Maricá)

A parceria entre os municípios de Maricá e Nova Friburgo continua firme e nesta quarta-feira (24) foi a vez de Nova Friburgo visitar a cidade de Maricá e estreitar os laços da parceria denominada de Circuito Serra e Mar de Turismo.

Após a visita da comitiva maricaense à cidade serrana, em setembro do ano passado, o prefeito Renato Bravo retribuiu a visita e veio conhecer como Maricá tem trabalhado a Educação, o turismo e o desenvolvimento econômico sustentável.

A comitiva se reuniu no Paço Municipal, conheceu as instalações do Aeroporto Municipal de Maricá e as áreas revitalizadas da cidade como a Orla Zé Garoto, no Boqueirão; a Orla de Araçatiba; e toda a Orla da Praia da Barra.

Na reunião no gabinete, foram apresentados projetos importantes em andamento na cidade, como o Passaporte Universitário, que forneceu bolsas de estudos em faculdades particulares a 1.241 moradores de Maricá; o Cartão Mumbuca, projeto de moeda social que levou Maricá a ser referência internacional em termos de transferência direta de renda; bem como o programa Tarifa Zero, com os ônibus Vermelhinhos que transportam gratuitamente 400 mil pessoas por mês.

No assunto sobre segurança pública, o prefeito Fabiano Horta apresentou o sistema chamado Cerco Inteligente, programa de monitoramento com mais de 70 câmeras espalhadas em pontos estratégicos.

Outro item apresentado foi o Maricá Rotativo, programa de estacionamento rotativo que entra em operação, inicialmente num período educativo de 30 dias, no início de maio. As cobranças serão iniciadas em junho e Nova Friburgo tem a intenção de adotar o mesmo sistema no próximo semestre.

“É importante ressaltarmos que desde o ano passado estamos construindo essa relação de aproximação entre Nova Friburgo e Maricá. Nossos encontros são pautados com viés social, econômico e turístico, estimulando que nossa população possa conhecer a riqueza de cultura que Nova Friburgo tem e que os friburguenses possam conhecer as belezas daqui de Maricá”, disse o prefeito Fabiano Horta.

Assim como ocorreu em Nova Friburgo, onde os moradores puderam conhecer o potencial de Maricá, como a gastronomia típica e os atrativos turísticos, os maricaenses poderão participar, no início de junho, de um evento similar promovido pela parceria.

Desta vez Nova Friburgo trará a Maricá os itens mais representativos do seu portfólio, que inclui a moda e a gastronomia.

“Além dos nossos potenciais turísticos, o prefeito Fabiano me fez um pedido de unirmos, também, o esporte, com nossos times de vôlei e basquete, promovendo olimpíadas que incentivem o esporte nessas cidades. Estou muito feliz com esta parceria, pois Fabiano é um entusiasta. Tenho certeza de que teremos bons resultados”, concluiu Renato Bravo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *