quinta, 22 de outubro de 2020

Nova ponte de Ponta Negra ganha concretagem

Nesta segunda-feira (15) equipes da Prefeitura trabalharam na primeira parte da concretagem de uma das bases de sustentação da nova Ponte de Ponta Negra, que terá pouco mais de 74 metros de extensão e 41,4 metros de vão livre.


A previsão da prefeitura é a de que em torno de 70 dias o serviço esteja concluído. Foto: Divulgação

Pelo projeto a estrutura será toda aérea, sem nenhum pilar no centro, deixando o canal embaixo balneável e permitindo a criação de uma marina para os pescadores. Cerca de 40 metros cúbicos de concreto foram lançados na base, em uma operação que foi acompanhada pelo prefeito Fabiano Horta.

Segundo a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), o município ainda depende do atendimento à solicitação enviada à concessionária de energia elétrica Enel para que esta retire postes de luz que estão instalados em um dos lados da ponte.

O órgão já licitou a construção dos acessos. “Ponta Negra sofre muito nos finais de ano e feriados com um público crescente. Essa ponte vai dar um fluxo melhor aos moradores da região, já que quem vai para Cordeirinho e Barra, por exemplo, vai ter um novo acesso”, explicou o presidente da Somar, Renato Machado.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *