quinta, 03 de dezembro de 2020

Novas obras à vista na Região Oceânica

O edital de licitação para a contratação da empresa que realizará as obras de drenagem e pavimentação nos bairros Serra Grande e Maravista, na Região Oceânica, será lançado na próxima semana. As intervenções fazem parte de um pacote de obras para a Região Oceânica, anunciado pela Prefeitura de Niterói em 2018.


As obras do Boa Vista serão concluídas em abril. (Foto: Divulgação)

O projeto para o Serra Grande e Maravista prevê a implantação de rede de drenagem e pavimentação em 66 ruas, incluindo a padronização de calçadas e meios-fios.

“Para a execução deste pacote de intervenções, conversamos e ouvimos as demandas dos moradores de cada um dos bairros. Vamos seguir o planejamento adotado para as obras do Boa Vista, que funcionou muito bem e está se tornando um bairro modelo”, explicou o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini.

O bairro recebeu a instalação de mais de seis quilômetros de galerias de águas pluviais para drenagem, terraplanagem, pavimentação e calçadas.

A praça do bairro também está sendo reformada e terá quadra poliesportiva, arquibancada, brinquedos e academia para a terceira idade. As intervenções eram uma antiga reivindicação dos moradores, uma vez que a região é cercada por dois rios e, quando chovia forte, os moradores sofriam com alagamentos. O investimento do município neste projeto foi de mais de R$ 15 milhões.

O secretário executivo da Prefeitura de Niterói, Axel Grael, explica que por ser uma região muito baixa, o Boa Vista apresenta características bem específicas, que foram levadas em conta no projeto executivo.

“Para o projeto do Boa Vista, tivemos uma atenção muito especial com a questão da drenagem pelas características da área. Nossa gestão está executando obras importantes na Região Oceânica e a urbanização do Boa Vista é uma delas. Os investimentos realizados nos últimos anos beneficiaram mais de 25 mil pessoas e faremos novas intervenções em outros bairros, criando uma nova Região Oceânica”, enfatiza Grael.

Investimentos – Na próxima etapa de obras, que inclui ainda os bairros Engenho do Mato, Santo Antônio e Maralegre, mais de 200 ruas serão contempladas. Serão cerca de R$ 210 milhões para os projetos que serão executados com recursos do Município e da Cooperação Andina de Fomento (CAF).


(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

2 thoughts on “Novas obras à vista na Região Oceânica

  1. Essas obras estão sendo anunciadas tem anos. Esse dinheiro do CAF ja foi liberado faz tempo, se não me engano… Isso aqui é bizarro, nem no subúrbio das cidades adjacentes as ruas são assim!

  2. GOSTARIA DE SABER QUANDO SE DARÁ A DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO DOS BAIRROS SERRA GRANDE E MARAVISTA.
    TODOS OS BAIRROS ESTÃO RECEBENDO OBRAS, JÁ ESSES DOIS BAIRROS, DEVEM TER UMA CABEÇA DE BURRO ENTERRADA EM CADA RUA, POIS O DESCASO É IMENSO, O EDITAL COM O PROJETO FICOU PRONTO MAS ESSE FOI O ÚNICO QUE CAIU EM EXIGÊNCIA DO TCE. BRINCADEIRA ISSO !!
    JÁ ESTAMOS FINALIZANDO O ANO E NADA X NADA. ANO QUE VEM É ANO ANO ELEITORAL. FIQUEMOS DE OLHOS ABERTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *