Cidades

Novas obras à vista na Região Oceânica

O edital de licitação para a contratação da empresa que realizará as obras de drenagem e pavimentação nos bairros Serra Grande e Maravista, na Região Oceânica, será lançado na próxima semana. As intervenções fazem parte de um pacote de obras para a Região Oceânica, anunciado pela Prefeitura de Niterói em 2018.

As obras do Boa Vista serão concluídas em abril. (Foto: Divulgação)

O projeto para o Serra Grande e Maravista prevê a implantação de rede de drenagem e pavimentação em 66 ruas, incluindo a padronização de calçadas e meios-fios.

“Para a execução deste pacote de intervenções, conversamos e ouvimos as demandas dos moradores de cada um dos bairros. Vamos seguir o planejamento adotado para as obras do Boa Vista, que funcionou muito bem e está se tornando um bairro modelo”, explicou o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini.

O bairro recebeu a instalação de mais de seis quilômetros de galerias de águas pluviais para drenagem, terraplanagem, pavimentação e calçadas.

A praça do bairro também está sendo reformada e terá quadra poliesportiva, arquibancada, brinquedos e academia para a terceira idade. As intervenções eram uma antiga reivindicação dos moradores, uma vez que a região é cercada por dois rios e, quando chovia forte, os moradores sofriam com alagamentos. O investimento do município neste projeto foi de mais de R$ 15 milhões.

O secretário executivo da Prefeitura de Niterói, Axel Grael, explica que por ser uma região muito baixa, o Boa Vista apresenta características bem específicas, que foram levadas em conta no projeto executivo.

“Para o projeto do Boa Vista, tivemos uma atenção muito especial com a questão da drenagem pelas características da área. Nossa gestão está executando obras importantes na Região Oceânica e a urbanização do Boa Vista é uma delas. Os investimentos realizados nos últimos anos beneficiaram mais de 25 mil pessoas e faremos novas intervenções em outros bairros, criando uma nova Região Oceânica”, enfatiza Grael.

Investimentos – Na próxima etapa de obras, que inclui ainda os bairros Engenho do Mato, Santo Antônio e Maralegre, mais de 200 ruas serão contempladas. Serão cerca de R$ 210 milhões para os projetos que serão executados com recursos do Município e da Cooperação Andina de Fomento (CAF).

< Temer e Moreira Franco continuarão presos Bagueira decide entre Alerj e Câmara na próxima semana <