segunda, 19 de outubro de 2020

Novo deslizamento no Morro do Cavalão

Um novo deslizamento de terra atingiu o Morro do Cavalão, no bairro de Icaraí, em Niterói, na noite desta terça-feira (09) e na madrugada desta quarta-feira (10). Parte da encosta cedeu afetando a Travessa Maria Custódia até a Rua Joaquim Távora. Ninguém ficou ferido.

A cidade permanece em estágio de atenção. Foto: Via Grupo Plantão Enfoco)

A Defesa Civil de Niterói esclareceu que quatro imóveis foram interditados e as famílias estão abrigadas na Associação de Moradores, recebendo atendimento da Defesa Civil e da Assistência Social. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local.

Para esta quarta-feira (10) permanece o tempo instável, devido a ventos úmidos vindos do oceano. Assim, chove a qualquer hora do dia, podendo ser moderada em vários pontos. Os maiores acumulados em 24 horas são: Morro do Estado: 120,6mm; Bairro de Fátima: 102,8mm e Travessa Beltrão: 99,2mm.

Equipes da Defesa Civil de Niterói, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Companhia de Limpeza (Clin), Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Nittrans atuaram na madrugada desta quarta-feira (10) em diferentes pontos da cidade, atendendo a chamados, principalmente, de queda de árvores e barreiras.

Durante a manhã, três casas já haviam desabado no mesmo local, uma vítima foi resgatada e levada pela equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Outros cinco imóveis foram interditados preventivamente no Morro do Estado.

Em atualização

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *