quinta, 29 de outubro de 2020

Novo prazo para entrega do Centro Esportivo do Barreto

Espaço contará com quadra poliesportiva, campo de futebol de sete (society), piscina e área para a prática de artes marciais. Foto: Leonardo Simplício / Ascom Niterói

Anunciado em agosto do ano passado, com previsão de entrega para o início desse ano, a Prefeitura de Niterói informa novo prazo para entregar a revitalização do Centro Esportivo do Barreto, dessa vez ficou para a primeira quinzena de junho.

Segundo a Prefeitura, o Barreto, na Zona Norte de Niterói, vai ganhar uma nova área para a prática de esportes e atividades de lazer. O espaço contará com quadra poliesportiva, campo de futebol de sete (society), piscina e área para a prática de artes marciais.

“O Centro Esportivo será uma referência para o Barreto. As crianças poderão participar de atividades esportivas no contra turno da escola, participando da escolinha de futebol, das aulas de natação e artes marciais, por exemplo. Os adultos também poderão aproveitar sessões de hidroginástica e outras atividades. O bairro merecia um Centro Esportivo como este”, disse o secretário Executivo da Prefeitura de Niterói, Paulo Bagueira. 

O Centro Esportivo do Barreto existe há mais de 20 anos e estava degradado. A Prefeitura investiu R$ 3,5 milhões nas obras de reforma, que começaram em novembro do ano passado.

Ainda de acordo com o Executivo, a piscina recebeu novo revestimento e equipamentos de manutenção, o campo de futebol ganhou piso de grama sintética, alambrado e iluminação, a quadra poliesportiva recebeu cobertura, piso novo e iluminação. Todo o paisagismo do local foi refeito.

Programação

As atividades esportivas estarão abertas a crianças, jovens e adultos gratuitamente, das 8h às 20h diariamente. A empresa que foi contratada para a administração e manutenção do espaço pelos próximos dois anos fará o cadastro dos frequentadores. A prefeitura estima que 2 mil pessoas frequentem o Centro Esportivo do Barreto diariamente. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *