terça, 24 de novembro de 2020

Novos respiradores são adquiridos para pronto socorro de SG

Mais cinco respiradores foram comprados para a unidade. Foto: Ascom SG

O Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG) acaba de comprar mais cinco respiradores. Os equipamentos serão integrados aos outros 14 que estão atendendo pacientes internados no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). A unidade tem, até esta sexta-feira (8), 14 pacientes sendo assistidos com novo coronavírus, sendo cinco entubados.

A direção da InSaúde, instituto que administra a unidade, disponibilizou duas enfermarias para atender exclusivamente pacientes com sintomas ou contaminados pelo Covid-19.

“Criamos também um consultório para atender os pacientes que procuram a unidade com algum sintoma de síndrome gripal. Um médico e um enfermeiro fazem todo o procedimento com distanciamento dos demais pacientes que são atendidos na clínica médica, ortopedia e cirurgia geral”, explica o gerente de enfermagem, Cleber Geddes.

Devido ao aumento de casos de Coronavírus na cidade, o PSSG contratou mais médicos e profissionais de enfermagem. A unidade também reforçou a quantidade de remédios e insumos na farmácia e no almoxarifado, assim como a compra de Equipamento de Proteção Individual (EPIs).

“Muito bom receber esta notícia. A população precisa desses respiradores. Fico muito feliz em saber que o pronto socorro está preparado para receber o pessoal com coronavírus”, disse a comerciária Márcia Oliveira, de 38 anos, que buscou atendimento de ortopedia após uma queda.

Publicada às 15h25

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *